Pastor Adilson propõe campanha de orientação sobre o câncer no Município

Pastor Adilson propõe campanha de orientação sobre o câncer no Município

Webmaster 13/06/2014 - 19:11
Essa semana, o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) apresentou indicação para que a Prefeitura Municipal estude a possibilidade de promover semestralmente uma campanha de orientação sobre o câncer de mama, próstata e colo de útero, visando a informação aliada à prevenção.

Pastor Adilson falou sobre o alto índice de pessoas que são acometidas pela doença e sobre o número de mortes registradas; ele também defendeu a informação como forma de prevenção ao câncer. “Embora veiculadas com frequência, ainda são ignoradas por uma parcela da população. A prevenção no caso do câncer é muito importante, pois a maioria dos casos quando descobertos no início da doença são curáveis. Por isso que campanha de conscientização nunca é demais”.

Na propositura o vereador chama a atenção ao câncer da mama, tipo da doença que mais acomete as mulheres em todo o mundo e também ao câncer do colo do útero, considerado problema de saúde pública por ocupar o terceiro tipo de câncer mais comum entre as mulheres.

No caso dos homens, a incidência do câncer de próstata é o indicativo mais preocupante sendo o segundo mais frequente nesse público, atingindo a faixa etária a partir dos 65 anos.

A indicação do Pastor Adilson foi protocolada na Casa de Leis e será encaminhada diretamente ao prefeito municipal em exercício.


Logo do Facebook Deixe seu comentário