Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Pastor Adilson pede campanha antibullyng nas escolas

13/06/2014

Em propositura encaminhada ao prefeito municipal Henrique Fernando do Nascimento, o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) solicita a realização de uma Campanha de Antimolestação Física e Psicológica (antibullying) nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é reduzir a prática de violência física e psicológica dentro da escola.

“As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. Isso contamina o ambiente e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade”, disse o pastor.

O bullyng é um problema mundial e que ocorre em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados