Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereadora requer esforço do Prefeito para a construção de novas casas populares no Município

13/06/2014

No último ano, a Prefeitura de Descalvado entregou 136 casas populares por meio de programas sociais como o CDHU (Programa Estadual) e o “Minha Casa Minha Vida” (Programa Federal) realizando assim o sonho de muitos cidadãos e famílias de ter a casa própria.

No entanto, há mais de 3 mil famílias cadastradas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social requerendo a participação nesses programas habitacionais.

“Conforme pude constatar dessa lista há pelo menos 500 famílias que se enquadram no perfil necessário e foram excluídas, pois não há mais casas populares a serem entregues, tanto do Governo Estadual, quanto do Federal” informou Paula.

A vereadora levantou também o problema social constatado nos dois novos conjuntos habitacionais, localizados no bairro Bosque do Tamanduá: famílias que invadiram casas entregues e não habitadas pelos beneficiados, e que hoje reivindicam junto a municipalidade a posse das mesmas.

É para atender essas pessoas que a vereadora pede o trabalho do prefeito Henrique Fernando do Nascimento, e da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosangela Filomena Clemente do Nascimento. “Que nossos governantes não envidem esforços junto às esferas estadual (Secretaria de Habitação) e federal (Ministério das Cidades) para a construção de mais casas visando atender as inúmeras famílias carentes que estão aguardando o benefício”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados