Vereadora requer esforço do Prefeito para a construção de novas casas populares no Municíp

Vereadora requer esforço do Prefeito para a construção de novas casas populares no Município

Webmaster 13/06/2014 - 19:14
No último ano, a Prefeitura de Descalvado entregou 136 casas populares por meio de programas sociais como o CDHU (Programa Estadual) e o “Minha Casa Minha Vida” (Programa Federal) realizando assim o sonho de muitos cidadãos e famílias de ter a casa própria.

No entanto, há mais de 3 mil famílias cadastradas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social requerendo a participação nesses programas habitacionais.

“Conforme pude constatar dessa lista há pelo menos 500 famílias que se enquadram no perfil necessário e foram excluídas, pois não há mais casas populares a serem entregues, tanto do Governo Estadual, quanto do Federal” informou Paula.

A vereadora levantou também o problema social constatado nos dois novos conjuntos habitacionais, localizados no bairro Bosque do Tamanduá: famílias que invadiram casas entregues e não habitadas pelos beneficiados, e que hoje reivindicam junto a municipalidade a posse das mesmas.

É para atender essas pessoas que a vereadora pede o trabalho do prefeito Henrique Fernando do Nascimento, e da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosangela Filomena Clemente do Nascimento. “Que nossos governantes não envidem esforços junto às esferas estadual (Secretaria de Habitação) e federal (Ministério das Cidades) para a construção de mais casas visando atender as inúmeras famílias carentes que estão aguardando o benefício”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário