Edevaldo Guilherme reivindica isenção de taxa de sepultamento a famílias carentes

Edevaldo Guilherme reivindica isenção de taxa de sepultamento a famílias carentes

Webmaster 13/06/2014 - 19:21
Em matéria apresentada pelo vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) nas proposituras nº 133 e 134 constam reivindicações referentes aos sepultamentos no Cemitério Municipal.

Na primeira matéria, o vereador requer a doação de “carneira” e a isenção da taxa de sepultamento às famílias com renda de até um salário mínimo, desde que seja feita um cadastramento social. O valor de uma “carneira”, juntamente com a taxa de sepultamento, tem um custo considerável, principalmente quando acontecem mortes inesperadas que se deparam com o despreparo financeiro da família para esse ato.

“Um salário mínimo é insuficiente até mesmo para atender à moradia e à alimentação de uma família, ficando outras necessidades totalmente fora do poder aquisitivo dos trabalhadores e trabalhadoras que recebem somente o mínimo, portanto acho que tem que haver esse serviço social”, disse o vereador.

Carneiras verticais
O vereador também apresentou indicação para que o prefeito adote a construção de carneiras verticais nas dependências do Cemitério Municipal, visto que a área do mesmo está se tornando pequena para a abertura de novos túmulos.

“O cemitério possui 121 anos e já começa a mostrar um espaço reduzido. As carneiras verticais ocupam pouco espaço, são seguras e oferecem tecnologia para tratamento de resíduos procedentes da decomposição dos cadáveres, além de não poluir visualmente”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário