Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Edevaldo Guilherme reivindica isenção de taxa de sepultamento a famílias carentes

13/06/2014

Em matéria apresentada pelo vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) nas proposituras nº 133 e 134 constam reivindicações referentes aos sepultamentos no Cemitério Municipal.

Na primeira matéria, o vereador requer a doação de “carneira” e a isenção da taxa de sepultamento às famílias com renda de até um salário mínimo, desde que seja feita um cadastramento social. O valor de uma “carneira”, juntamente com a taxa de sepultamento, tem um custo considerável, principalmente quando acontecem mortes inesperadas que se deparam com o despreparo financeiro da família para esse ato.

“Um salário mínimo é insuficiente até mesmo para atender à moradia e à alimentação de uma família, ficando outras necessidades totalmente fora do poder aquisitivo dos trabalhadores e trabalhadoras que recebem somente o mínimo, portanto acho que tem que haver esse serviço social”, disse o vereador.

Carneiras verticais
O vereador também apresentou indicação para que o prefeito adote a construção de carneiras verticais nas dependências do Cemitério Municipal, visto que a área do mesmo está se tornando pequena para a abertura de novos túmulos.

“O cemitério possui 121 anos e já começa a mostrar um espaço reduzido. As carneiras verticais ocupam pouco espaço, são seguras e oferecem tecnologia para tratamento de resíduos procedentes da decomposição dos cadáveres, além de não poluir visualmente”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados