Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Guto Cavalcante quer fiscalizar a reforma da USF Raphael Chiarello

13/06/2014

Em requerimento apresentado na sessão desta segunda-feira (09), o vereador Guto Cavalcante (PTB) pede que a Prefeitura envie para a Câmara Municipal cópia do convênio firmado com o Governo Federal, para a reforma da USF Raphael Chiarello, no bairro Jardim Albertina, para a devida fiscalização dos gastos efetuados e das melhorias realizadas.

O questionamento do vereador surgiu após a Câmara Municipal ter aprovado em regime de urgência especial o Projeto nº 3.816/14, autorizando a liberação de recursos no montante de R$216 mil para a referida reforma. Guto quer confrontar as informações do convênio com a desse atual projeto.

A reforma no postinho de saúde teve início em 2012 e sabe-se que foram liberados recursos federais no montante de R$146.303,48 determinando prazo até março de 2013 para conclusão das referidas melhorias.

“Por diversas vezes eu solicitei informações da Prefeitura em relação às obras constantes no referido convênio, cobrando o prazo para conclusão, mas não obtive resposta e agora somos surpreendidos com essa liberação de mais recursos?”, questionou Guto.

A unidade abriga dois Programas de Saúde da Família, atendendo toda a zona leste da cidade, totalizando um grande número de pessoas, que tem se queixado da delonga para o término das obras e pelos diversos transtornos ocorridos.

Programa Nacional de Controle do Tabagismo
Em outro requerimento o vereador pediu ao prefeito municipal Henrique Fernando do Nascimento, informações referentes ao “Programa Nacional de Controle do Tabagismo e Outros Fatores de Risco de Câncer” do Governo Federal e como ele esta planejado para sua aplicação na cidade.

O Programa realiza ações que estimulam a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis que contribuam com a redução da incidência e mortalidade por câncer e doenças relacionadas ao tabaco no Brasil. Essas ações são desenvolvidas em parceria pelas três instâncias governamentais - federal, estadual e municipal - para capacitar e apoiar os 5.561 municípios brasileiros e abrangem as áreas da educação, legislação e economia.

Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30% dos casos de doenças ligadas ao tabagismo poderiam ser evitadas através de sua prevenção primária, dá a importância de firmar a parceria para esse governo.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados