Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Crescimento do mercado de eventos demanda qualificação profissional

18/06/2014

Mercado exige do profissional de festas uma postura alinhada às tendências


O brasileiro é um povo reconhecido como alegre, apreciador de festas e de celebrações. Festas particulares, familiares ou organizacionais, celebrações de noivados, casamentos, 15 anos, bodas de prata e de ouro, aniversários, festas de formatura, festas de fim de ano, comemorações de atingimento de metas, homenagens, despedidas são alguns exemplos que movimentam o setor de eventos e criam oportunidades para empreendedores.

O cenário mercadológico na área de eventos vem crescendo significativamente, graças aos movimentos de organização geral do setor, que envolvem fornecedores e profissionais especializados. Segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), o mercado de festas movimenta mais de R$ 15 bilhões por ano.

Para o docente Itamar de Araújo Gouvea, do curso A Arte de Fazer Festas, Cerimônias Especiais e Eventos Temáticos, do Senac São Carlos, este setor tem crescido numa taxa superior à do PIB (Produto Interno Bruto) devido ao crescimento da economia, melhoria de distribuição de renda, número de casamentos e expansão do ensino superior, para o caso de formaturas. “Qualquer que seja o porte e orçamento, fazer festa envolve uma variedade de fornecedores de serviços. O setor está aberto a todos que querem prestar serviços de qualidade com diferenciais. Para isso, é fundamental que o profissional procure especialização nesta área”.

Segundo Gouvea, a profissão de consultor de festas vem se incrementando pela demanda gerada por mudanças de estilo de vida, que diminuíram o tempo que as pessoas podiam dedicar aos preparativos de uma festa.

O curso A Arte de Fazer Festas, Cerimônias Especiais e Eventos Temáticos capacita o profissional para atuar como consultor de festas, desde sua idealização temática até os cuidados que envolvem segurança, responsabilidade social e ambiental. O profissional formado estará apto a organizar e produzir festas e comemorações sociais personalizadas, como casamentos, aniversários, entre outros, valendo-se de ferramentas de gestão com o objetivo de proporcionar um atendimento assertivo a quem promove a festa. “O curso direciona o aprendizado para a construção de uma base profissional rica e diversificada, proporcionando condições para a expansão do potencial criativo e autônomo, permitindo a aquisição de conhecimentos específicos sobre diversos tipos de cerimônias, tradições, cultura geral e conceitos temáticos, por meio de metodologia interativa e prática”, explica Gouvea.

Serviço:
A Arte de Fazer Festas, Cerimônias Especiais e Eventos Temáticos
Data: de 12 de julho a 13 de setembro
Horário: das 13h30 às 17h30, aos sábados
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados