Crescimento do mercado de eventos demanda qualificação profissional

Crescimento do mercado de eventos demanda qualificação profissional

Webmaster 18/06/2014 - 13:27
Mercado exige do profissional de festas uma postura alinhada às tendências


O brasileiro é um povo reconhecido como alegre, apreciador de festas e de celebrações. Festas particulares, familiares ou organizacionais, celebrações de noivados, casamentos, 15 anos, bodas de prata e de ouro, aniversários, festas de formatura, festas de fim de ano, comemorações de atingimento de metas, homenagens, despedidas são alguns exemplos que movimentam o setor de eventos e criam oportunidades para empreendedores.

O cenário mercadológico na área de eventos vem crescendo significativamente, graças aos movimentos de organização geral do setor, que envolvem fornecedores e profissionais especializados. Segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), o mercado de festas movimenta mais de R$ 15 bilhões por ano.

Para o docente Itamar de Araújo Gouvea, do curso A Arte de Fazer Festas, Cerimônias Especiais e Eventos Temáticos, do Senac São Carlos, este setor tem crescido numa taxa superior à do PIB (Produto Interno Bruto) devido ao crescimento da economia, melhoria de distribuição de renda, número de casamentos e expansão do ensino superior, para o caso de formaturas. “Qualquer que seja o porte e orçamento, fazer festa envolve uma variedade de fornecedores de serviços. O setor está aberto a todos que querem prestar serviços de qualidade com diferenciais. Para isso, é fundamental que o profissional procure especialização nesta área”.

Segundo Gouvea, a profissão de consultor de festas vem se incrementando pela demanda gerada por mudanças de estilo de vida, que diminuíram o tempo que as pessoas podiam dedicar aos preparativos de uma festa.

O curso A Arte de Fazer Festas, Cerimônias Especiais e Eventos Temáticos capacita o profissional para atuar como consultor de festas, desde sua idealização temática até os cuidados que envolvem segurança, responsabilidade social e ambiental. O profissional formado estará apto a organizar e produzir festas e comemorações sociais personalizadas, como casamentos, aniversários, entre outros, valendo-se de ferramentas de gestão com o objetivo de proporcionar um atendimento assertivo a quem promove a festa. “O curso direciona o aprendizado para a construção de uma base profissional rica e diversificada, proporcionando condições para a expansão do potencial criativo e autônomo, permitindo a aquisição de conhecimentos específicos sobre diversos tipos de cerimônias, tradições, cultura geral e conceitos temáticos, por meio de metodologia interativa e prática”, explica Gouvea.

Serviço:
A Arte de Fazer Festas, Cerimônias Especiais e Eventos Temáticos
Data: de 12 de julho a 13 de setembro
Horário: das 13h30 às 17h30, aos sábados
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais


Logo do Facebook Deixe seu comentário