Dengue: com 76 casos confirmados, 14 aguardando resultados, Município ainda convive com a

Dengue: com 76 casos confirmados, 14 aguardando resultados, Município ainda convive com a preocupação

Webmaster 21/06/2014 - 12:41
O trabalho de combate não para, porém, a equipe de controle de vetores solicita que a população continue colaborando eliminando todos os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue.

Em seu relatório semanal dos trabalhos realizados, Silvio Donizetti Francischini, chefe da equipe de controle de vetores, apresentou à Secretaria Municipal de Saúde os números indicando a real situação no município até o momento. São 76 casos confirmados, sendo 69 autóctones (gerados dentro do município) e 7 importados.

“Peço que os munícipes continuem fazendo a parte deles. É bom frisar que a população tem colaborado muito, porém não podemos recuar agora, pelo contrário é necessário continuar intensificando o combate. Fizemos várias ações como, por exemplo, o Mutirão de Limpeza que removeu mais de 30 toneladas de entulho e materiais inservíveis em toda a cidade”, disse.

Francischini, ainda frisa o trabalho constante que é feito diariamente de casa em casa, quando os agentes vistoriam os imóveis na tentativa de conscientizar a população quanto aos riscos da Dengue. “Estamos agora seguindo com o trabalho de nebulização que segundo a SUCEN - Superintendência de Controle de Endemias, somente se aplica quando a necessidade é extrema. Estamos focando agora parte da região central próximo ao CERD, uma vez que nessa localidade tivemos a confirmação de vários casos. O importante é que as pessoas estão colaborando, permitindo a vistoria dosa agentes, portanto facilitando nossa constante campanha”, completa.

A nebulização deve prosseguir pelos próximos 30 dias, até que os casos de aparecimento de novos casos reduza a zero ou pelo menos diminua.

A equipe de controle de vetores toma todos os cuidados durante o trabalho, e orienta a população antes da aplicação do produto, que é feito de casa em casa. Qualquer dúvida sobre ações de combate à dengue, ou informações quanto a procedimentos em caso de suspeita da doença, informe-se no serviço público de saúde.

Em Descalvado, o Serviço de Controle de Vetores atende pelo telefone 3583 4408, na Rua José Bonifácio, 758 – Centro ou pela Ouvidoria Municipal pelo telefone 3583 9310.


Logo do Facebook Deixe seu comentário