Vereador Guto Cavalcante cobra providências para a desapropriação de terreno ao lado da “I

Vereador Guto Cavalcante cobra providências para a desapropriação de terreno ao lado da “Invivo”

Webmaster 21/06/2014 - 12:52
Na última segunda-feira (16), o vereador Guto Cavalcante (PTB) cobrou do Poder Executivo providencias para a desapropriação do terreno existente ao lado das instalações da Invivo Nutrição e Saúde Animal LTDA, a fim de atender o plano de expansão de negócios da referida empresa.

“Em janeiro deste ano, apresentei uma indicação solicitando a cessão da área, após ter participado de uma reunião juntamente com o Vice Prefeito, Paulo Guerra, onde diretores da Invivo explanaram sobre o plano de expansão da empresa na área fabril e onde firmamos o compromisso de ajudar com a doação da área”.

Para o vereador esse tipo de apoio a uma empresa de gabarito como a Invivo deve ser agilizado, visto que um plano de expansão de negócios sempre envolve a geração de empregos.

A Invivo é uma multinacional francesa e iniciou suas atividades em Descalvado na década de 40, com o nome de “Socil”. Tornou-se uma empresa multinacional em 1974 e desde 1981, emprega em Descalvado aproximadamente 280 funcionários e outra gama de colaboradores indiretos. Nos anos de 2011, 2012 e 2013 a referida empresa investiu na cidade mais de 12 milhões de reais na ampliação do parque fabril, que atualmente conta com três unidades distintas de produção, em mais de 13 mil m² construídos.

“Para contemplar o referido plano a Invivo precisa de, no mínimo, de 9.450m², porém para atender todos os planos futuros de expansão projetados, a calcular-se uma área de 15.750m², o que envolveria investimentos em torno de R$18 milhões em dois anos, além de aproximadamente 60 postos de trabalho”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário