Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereador Guto Cavalcante cobra providências para a desapropriação de terreno ao lado da “Invivo”

21/06/2014

Na última segunda-feira (16), o vereador Guto Cavalcante (PTB) cobrou do Poder Executivo providencias para a desapropriação do terreno existente ao lado das instalações da Invivo Nutrição e Saúde Animal LTDA, a fim de atender o plano de expansão de negócios da referida empresa.

“Em janeiro deste ano, apresentei uma indicação solicitando a cessão da área, após ter participado de uma reunião juntamente com o Vice Prefeito, Paulo Guerra, onde diretores da Invivo explanaram sobre o plano de expansão da empresa na área fabril e onde firmamos o compromisso de ajudar com a doação da área”.

Para o vereador esse tipo de apoio a uma empresa de gabarito como a Invivo deve ser agilizado, visto que um plano de expansão de negócios sempre envolve a geração de empregos.

A Invivo é uma multinacional francesa e iniciou suas atividades em Descalvado na década de 40, com o nome de “Socil”. Tornou-se uma empresa multinacional em 1974 e desde 1981, emprega em Descalvado aproximadamente 280 funcionários e outra gama de colaboradores indiretos. Nos anos de 2011, 2012 e 2013 a referida empresa investiu na cidade mais de 12 milhões de reais na ampliação do parque fabril, que atualmente conta com três unidades distintas de produção, em mais de 13 mil m² construídos.

“Para contemplar o referido plano a Invivo precisa de, no mínimo, de 9.450m², porém para atender todos os planos futuros de expansão projetados, a calcular-se uma área de 15.750m², o que envolveria investimentos em torno de R$18 milhões em dois anos, além de aproximadamente 60 postos de trabalho”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados