Previdência inaugura na próxima terça-feira as Agências do INSS em Descalvado e Tambaú

Previdência inaugura na próxima terça-feira as Agências do INSS em Descalvado e Tambaú

Webmaster 27/06/2014 - 18:49
População de Descalvado e Tambaú contará
com serviços previdenciários na própria cidade



De São Paulo (SP) – A Previdência Social vai inaugurar na próxima terça-feira (1.º/7) duas agências de atendimento na região de São João da Boa Vista (SP). A primeira a ser inaugurada, às 10h, fica na cidade de Descalvado, na Rua Presidente Kennedy, 685, Jardim Belém. A outra, com cerimônia de abertura às 14h30, fica em Tambaú, na Rua João Godoy, 164, Centro. As novas unidades vão começar a atender o público na quarta-feira (2), das 8h às 14h.

As novas agências vão prestar todos os serviços da Previdência Social, como concessão de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade. A previsão de atendimento é de cerca de mil pessoas por mês, em Descalvado, e 800 pessoas por mês, em Tambaú.

Nas inaugurações, estarão presentes a superintendente do INSS no Estado de São Paulo, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, o gerente executivo do INSS em São João da Boa Vista, Marcelo Bertoldo Motta, e autoridades locais. Na primeira cerimônia, em Descalvado, também estarão presentes o secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Estado – Com essas novas agências, a Previdência Social passa a ter 234 unidades de atendimento no Estado de São Paulo, das quais 49 foram inauguradas nos últimos anos como parte do Programa de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social (PEX). Esse programa prevê a instalação de unidades em municípios com mais de 20 mil habitantes que não têm agência própria da Previdência Social.

Região – Com as agências em Descalvado e Tambaú, a Gerência Executiva em São João da Boa Vista, que administra o atendimento do INSS na região, passa a ter 14 unidades. Além das novas agências, essa gerência responde pelas unidades do INSS em Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Leme, Mococa, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Pirassununga, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras e Casa Branca. Na região, o INSS paga mensalmente R$ 193,9 milhões em benefícios a 166.723 aposentados, pensionistas e outros beneficiários. (ACS/SP)


Logo do Facebook Deixe seu comentário