Royal Canin patrocina principais exposições

Royal Canin patrocina principais exposições

Webmaster 27/06/2014 - 19:14
Bulldog Inglês, Labrador Retriever e Dobermann são algumas das
exposições de raças recentemente apoiadas pela empresa

Criar animais geneticamente saudáveis e dentro dos padrões da raça, mantendo a uniformidade das características físicas e comportamentais, são alguns dos desafios dos criadores de cães e gatos. No caso específico de cães, no Brasil mais da metade dos filhotes que passam a fazer parte de uma família são adquiridos de criadores.

A Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, é apoiadora dos principais eventos das associações e kennels clubes de criadores de cães. Já neste ano, a Royal Canin foi patrocinadora das exposições nacionais das raças Bulldog Inglês, Dobermann e Labrador Retriever, além da exposição de aniversário da Confedereção Brasileira de Cinofilia e vários outros eventos do gênero ao redor do país.

A Royal Canin leva aos criadores o seu conhecimento científico sobre nutrição animal como forma de contribuir com o avanço desse mercado e a criação de cães e gatos cada vez mais saudáveis. Neste ano, a empresa lançou o Programa Birth&Growth exclusivo para criadores, um programa nutricional completo para fêmeas gestantes e lactantes, e para filhotes no período de desmame até o término do crescimento.

“Temos conhecimento adquirido por décadas de pesquisa e contamos com a orientação especializada de nossos parceiros criadores. O fato de o criador conviver com os animais e fornecer a eles toda a atenção necessária, o torna um especialista imbatível e incomparável”, destaca Ana Camargo, Gerente de Marketing Criadores da Royal Canin Brasil. “Apoiar eventos como estes é uma forma de reconhecer a parceria deste importante prescritor, o criador, e contribuir com o avanço permanente da cinofilia brasileira”, complementa Camargo.

Conheça um pouco mais sobre as raças de cães.

SOBRE O BULLDOG
Suas características físicas inconfundíveis são o focinho curto, lábios pendentes, mandíbula projetada à frente, pele solta e enrugada e pescoço bem grosso. Apesar da aparência, ele é um cão muito afetuoso, calmo e pouco barulhento. Teve origem na Inglaterra há mais de 200 anos como cão de guerra e para combates com touros, por isso seu nome “Bull” de touro em inglês.

SOBRE O DOBERMANN
Bastante conhecido como cão de guarda, surgiu na Alemanha com o cruzamento de diversas raças como Rottweiler, Dogue Alemão e Pastor de Beaunce, e seu padrão foi definido em 1910. Com porte elegante, os machos adultos chegam a 45 kg. Apresenta temperamento vivo, corajoso, vigilante e com expressão determinada.

SOBRE O LABRADOR RETRIEVER
Excelente cão de companhia, utilizado como guia para cegos e farejador de drogas pelo seu temperamento equilibrado, segurança e faro excepcional. Originário do Canadá no século XVIII, não suporta a solidão e precisa de muito exercício para manter seu entusiasmo sob controle. Pode ser encontrado com pelagem inteiramente preta, amarela ou castanha.

Sobre a Royal Canin Brasil
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação.

A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibiliza ao mercado mais de 140 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Saiba mais em www.royalcanin.com.br. Siga-nos também no www.facebook.com/royalcanindobrasil, www.twitter.com/royal_canin e www.youtube.com/royalcaninbrasil


Logo do Facebook Deixe seu comentário