Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Helton Venâncio propõe unificação dos setores da saúde e da assistência social em único prédio

27/06/2014

Objetivo é economizar dinheiro público com a transferência de vários departamentos que hoje funcionam em prédios alugados pela Prefeitura


O vereador Helton Venâncio (PSDB) propôs uma medida econômica ao Poder Executivo, propondo a transferência de departamentos de serviços municipais espalhados em prédios particulares da cidade para o prédio da antiga escola do SESI.

Na propositura o vereador sugeriu a mudança dos seguintes setores à antiga escola: Secretaria de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial “Angélica Medeiros Bertini” - CAPS, Centro Municipal de Especialidades “Lineu Gilbert” - CEME, Núcleo de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente - NAICA, Central de Regulação, Auditoria e Transporte Sanitário – CRATS e ainda a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS.

O objetivo do vereador é centralizar os serviços das áreas de saúde e assistência social em um único local para facilitar o acesso aos munícipes e economizar dinheiro público com a despesa de alugueis de imóveis.

Entre as vantagens descritas na propositura que foi encaminhada ao prefeito Henrique Fernando do Nascimento pelo vereador estão:

1) O prédio está situado na Rua Dr. Cândido Rodrigues, ao lado do Paço Municipal, local de fácil acesso a todos. Além disso, funcionários e cidadãos poderiam desfrutar de amplo estacionamento da Prefeitura

2) O prédio está em desuso e pertence à Municipalidade o que levaria a uma grande economia anual de dinheiro público gasta com alugueis de imóveis que alocam os departamentos descritos (CAPS, CEME, NAICA, CRATS , CRAS e Secretaria de Assistência e Promoção Social), além de outras despesas como linhas telefônicas, energia elétrica, água, etc.

3) A unificação dos setores de saúde e de assistência social em um mesmo prédio facilitaria a ligação dos serviços prestados

“Acho a medida física e economicamente viável ao erário, já que estamos em tempos de ‘vacas magras’ e qualquer economia é bem vinda. Acho que o prefeito deveria se reunir com os seus secretários de saúde, Carlos Roberto Bianchi, a de assistência social, Rosângela Filomena Clemente do Nascimento, o de administração Leandro Cardoso do Nascimento e o de finanças Geraldo de Campos para discutir e implantar a proposta”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados