Sposito alerta prefeito quanto a demora na desapropriação de área ao lado da Socil

Sposito alerta prefeito quanto a demora na desapropriação de área ao lado da Socil

Webmaster 27/06/2014 - 19:31
Será que o Prefeito Henrique não quer que a empresa cresça e gere novos empregos?


Na sessão legislativa realizada no dia 16 de junho, o vereador Anderson Aparecido Sposito (DEM), lamentou a oportunidade econômica que Descalvado está deixando passar, quando não desapropria a área que fica ao lado da empresa Evialis (Socil), que foi pedida pela diretoria da empresa, em janeiro desse ano, para ampliação dos seus negócios.

Na verdade Sposito emendou o comentário feito pelo vereador Guto Cavalcante na Tribuna da Câmara deste dia. Guto foi autor de indicação solicitando a cessão da área à empresa, justamente por ter participado da reunião de janeiro que discutiu a ampliação da referida indústria. “Minha empresa fica ao lado da Evialis e por ser vereador sempre sou cobrado pela desapropriação do terreno. Eu já cobrei na Prefeitura, mas me disseram que estava na Procuradoria”, disse Sposito.

O vereador acredita que esse momento delicado da economia local, em que 600 pessoas se tornaram desempregadas com o fechamento da Rigor Alimentos, é a melhor hora para acelerar esse projeto, pois a ampliação da indústria com certeza vai reverter em mais empregos na cidade. “Como já saiu na imprensa em janeiro desse ano, a Evialis tem um projeto que envolve investimentos de cerca de R$ 18 milhões que poderão gerar mais de 90 empregos diretos, além de outros 250 indiretos”.

Sposito teme perder essa oportunidade de investimento na cidade, pois segundo ele tem conhecimento a Evialis já possui áreas disponíveis em outras localidades e pode acabar mudando de ideia e investir em outro município. Por isso o alerta ao prefeito para acelerar essa desapropriação em prol da Evialis.


Logo do Facebook Deixe seu comentário