Confraternização de final de ano reúne 1,2 mil funcionários públicos e familiares

Confraternização de final de ano reúne 1,2 mil funcionários públicos e familiares

Webmaster 22/12/2009 - 11:14
Associação receberá um carro zero; sede própria ficará pronta em 2010

A festa de confraternização dos funcionários da Prefeitura de Descalvado ficará marcada na memória de todos pela organização, pelo clima de paz, harmonia e descontração. Mais de 1,2 mil pessoas passaram pelo salão do Nosso Clube, em que foi servido almoço para todos os convivas, gratuitamente. Uma festa familiar, que serviu para fortalecer os laços de amizade entre os servidores e familiares.

O evento foi promovido pela Associação dos Funcionários, tendo à frente o presidente da entidade, Edílson Lino. Na ocasião, foi anunciado que a Associação receberá um carro zero quilômetro, destinado pelo deputado Fernando Capez (PSDB) por intermédio do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM).

Desde o início do mês de novembro a organização do evento vem fazendo gestão junto aos funcionários, visando proporcionar uma confraternização jamais vista anteriormente. E, a julgar pelos números, o objetivo foi alcançado. Foram mais de uma tonelada de carnes brancas e vermelhas, além de saladas, arroz e farofa, generosamente servidos aos convidados.

Todos confortavelmente acomodados em mesas espaçosas, cuidadosamente arranjadas com toalhas brancas. As bebidas foram servidas em taças de vidro, por garçons profissionais. O bufe ainda contou réchauds nas laterais do salão, colaborando para que o atendimento fosse eficiente, sem atropelos, mantendo os alimentos em temperatura ideal.

Os convidados também puderam apreciar o som do cantor e tecladista Janilson Gaudino, funcionário lotado no gabinete, que agradou a todos com um repertório eclético, abrangendo vários gêneros musicais. A festa transcorreu em clima de paz e harmonia.

Plenamente feliz com o resultado, o presidente Edílson Lino não escondia o contentamento ao final da confraternização. “A Associação dos Funcionários existe desde 1992, mas é a primeira vez que eu vejo todos saindo satisfeitos. Nunca houve uma festa dessa magnitude. Confesso que no início fiquei um pouco apreensivo, mas percebi que, no decorrer do tempo, com os nossos colegas tomando conhecimento da seriedade do evento, e da organização cuidadosa, as adesões foram acontecendo”, disse Lino.

Lino também fez questão de agradecer os colaboradores, que trabalharam para que a festa fosse um sucesso. “Chucão, Toninho e Argeu Reschini; Robinho, Bernard e Varjão, alunos da Unicastelo; além de Adão das Neves, Chico Cassamasso, Ciro Cardim, Tico Mussum, Júnior Zafalon, Marcio Patracão, Toninho do Prado e Costinha, compuseram turma que nos deu suporte”.

Para o presidente, o apoio do prefeito Panone e do vice Becão foi fundamental para que tudo transcorresse da melhor maneira possível. “O Panone e o Becão foram formidáveis. Deram-me todo o respaldo para que a festa fosse tão bonita. Porque aquele não era só um momento de diversão. Era um momento de juntarmos as famílias, de agregarmos, de comunhão.”, revelou Lino.

O presidente da Associação dos Funcionários também agradeceu os parceiros da prefeitura e vereadores, que doaram valores e os alimentos consumidos na festa. “Eu ainda estou fazendo um levantamento. Portanto, para não cometer injustiças, em breve vamos fazer um agradecimento público a todos os colaboradores. Para o próximo ano, podemos ter certeza que vem muito mais coisas boas por aí. Vamos terminar a nossa sede própria, que já tem, inclusive, o projeto pronto. Porque a Associação não é só festa. É realização. É luta”.

Panone e Becão - O prefeito Luís Antonio Panone fez questão de recepcionar os convidados, juntamente com a primeira-dama Jose Panone. O vice-prefeito Antonio Carlos Reschini, o Becão, também se fez presente ao evento. Juntos, puderam conversar animadamente com os funcionários públicos, sem a correria típica do cotidiano.

Num depoimento informal, Panone, falando aos funcionários, disse que “Desde pequeno aprendi que temos que enfrentar os desafios. Quando fui procurado pelo Lino, para ajudar nesta iniciativa inovadora e grandiosa, prontamente somamos esforços, contatamos as empresas e parceiros a fim de nos ajudar a proporcionar este momento tão importante e especial aos funcionários públicos municipais e suas famílias”.

Já Becão falou que “estamos aqui para compartilhar com o servidor municipal as conquistas deste ano. Estas pessoas que são fundamentais e têm atendido, muito bem, a nossa proposta em melhor atender a população descalvadense nas diferentes áreas e serviços prestados pela Prefeitura Municipal”.
Logo do Facebook Deixe seu comentário