Encerramento de semestre na EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini

Encerramento de semestre na EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini

Webmaster 03/07/2014 - 14:02
A professora Joslaine Regina de Oliveira, da EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini encerrou o semestre com o desenvolvimento de um projeto de leitura com os alunos do 8º ano B.

O projeto abordou o conteúdo estudado no 1º bimestre sobre o gênero “Conto de enigma e conto de terror” e constituiu-se em análise do gênero e leitura dos textos “A faixa manchada” Arthur Conan Doyle/ “O retrato oval” Edgar Allan Poe e análise da obra “Sem título, da Série Dias - Teresa Berlinck. Discussão, resolução de exercícios de interpretação, o texto e o leitor, comparação e produção, em duplas, de contos.

Depois dessas etapas, os alunos decoraram a sala de aula com o tema “terror”. Em seguida, receberam a incumbência de produzir um filme de terror escrito, dirigido e atuado por eles. A professora delegou a função de Diretor a um aluno indicado pelos próprios colegas, esse escreveu, sob a supervisão da Professora, e as filmagens foram iniciadas.

Foi feito um rodízio entre as classes para que todos pudessem assistir à produção do filme, cujo título é “A vingativa do além”, que teve como objetivo, além de tornar a aprendizagem do gênero, algo palpável, real significativo para eles, abordar também o tema “bullying” que foi explorado no filme.

A Secretaria de Educação e Cultura se sente satisfeita com o desempenho da professora e alunos e os parabeniza.
Logo do Facebook Deixe seu comentário