Descalvado, 14 de Dezembro de 2018 Busca:   
Esporte

Mercedes confirma volta de Schumacher à Fórmula 1

23/12/2009

A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira o alemão Michael Schumacher como o segundo piloto da escuderia para a temporada 2009 do Mundial de Fórmula 1. A antiga Brawn GP conseguiu convencer o heptacampeão mundial a voltar à categoria após três temporadas de ausência. O outro piloto da escuderia será o também alemão Nico Rosberg.

O vice-presidente da Mercedes Motorsports, Norbert Haug, disse que o contrato com o veterano foi assinado na terça-feira.

Schumacher esteve perto de retornar no meio do ano. O piloto chegou a ser anunciado pela Ferrari para substituir o brasileiro Felipe Massa, que sofreu um acidente e abandonou a temporada. No entanto, após os testes em um carro de F1, o veterano sofreu com fortes dores no pescoço por conta de um acidente na Superbike e acabou não retornando à maior categoria do automobilismo mundial.

Além de ser o maior vencedor da história da Fórmula 1, com sete títulos mundiais, Schumacher possui uma coleção de recordes. Foram 91 vitórias, com 68 pole positions e 76 melhores voltas. Os 154 pódios conquistados de 1991 a 2006 lhe renderam 1.369 pontos.

Mesmo com todas essas conquistas e 16 anos de F1, Schumacher correu por apenas três equipes. O alemão começou na Jordan, equipe pela qual correu por apenas uma corrida. Depois disso, foi contratado pela Benethon para faturar seu primeiro título mundial, em 1994. O alemão também foi campeão no ano seguinte, o que lhe rendeu um contrato com a Ferrari. Na equipe italiana, Schumacher foi campeão mais cinco vezes.

Fonte: www.terra.com.br

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados