Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

EM DESCALVADO NÃO - PM tem reforço policial com a implantação do programa DEJEM

07/07/2014

Anunciado pelo governador de SP em março, programa passou a ser implantado em Leme nesta segunda-feira, dia 30.

Através da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), o município de Leme ganhará um reforço em seu efetivo policial. O DEJEM permite que as unidades da Polícia Militar, empreguem policiais militares para trabalharem voluntariamente em seus horários de folga e possam receber uma remuneração adicional em seus salários.

Os valores das diárias a serem pagas são de R$ 193,34 para oficiais e R$ 161,12 para praças. “O Estado irá pagar ao policial pelo trabalho em horário de folga, a exemplo do que hoje acontece com a Atividade Delegada. O policial que se dispor para trabalhar receberá por isso”, explicou o comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira.

O programa foi anunciado pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda em março. Em todo o estado, cerca de 3 mil policiais farão parte do programa. “Na Atividade Delegada, o policial trabalha armado, fardado e sob o comando da corporação. Agora faremos o mesmo no Estado. Inicialmente, serão três mil policiais no DEJEM. Ou seja, teremos três mil pm’s a mais por dia em todo Estado”, afirmou Alckmin.

Segundo o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Leme, Roney Alexandre de Lima, a implantação do programa na cidade permitirá um aumento de até 50% no efetivo e nas viaturas policiais de serviço. A critério do comandante e com base nos índices criminais apontados, nesse primeiro momento, os policiais empregados no DEJEM foram destacados para trabalhar no horário comercial, reforçando o policiamento na área central e também no centro expandido.

“Para o policial, o programa é muito interessante e permite a complementação do salário de forma legal e com o respaldo da Corporação, valorizando e reconhecendo o trabalho desses homens e mulheres que, diuturnamente estão nas ruas em defesa da sociedade”, disse o Capitão Roney.


http://www.portallemenews.com.br/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados