EM DESCALVADO NÃO - PM tem reforço policial com a implantação do programa DEJEM

EM DESCALVADO NÃO - PM tem reforço policial com a implantação do programa DEJEM

Webmaster 07/07/2014 - 09:02
Anunciado pelo governador de SP em março, programa passou a ser implantado em Leme nesta segunda-feira, dia 30.

Através da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), o município de Leme ganhará um reforço em seu efetivo policial. O DEJEM permite que as unidades da Polícia Militar, empreguem policiais militares para trabalharem voluntariamente em seus horários de folga e possam receber uma remuneração adicional em seus salários.

Os valores das diárias a serem pagas são de R$ 193,34 para oficiais e R$ 161,12 para praças. “O Estado irá pagar ao policial pelo trabalho em horário de folga, a exemplo do que hoje acontece com a Atividade Delegada. O policial que se dispor para trabalhar receberá por isso”, explicou o comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira.

O programa foi anunciado pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda em março. Em todo o estado, cerca de 3 mil policiais farão parte do programa. “Na Atividade Delegada, o policial trabalha armado, fardado e sob o comando da corporação. Agora faremos o mesmo no Estado. Inicialmente, serão três mil policiais no DEJEM. Ou seja, teremos três mil pm’s a mais por dia em todo Estado”, afirmou Alckmin.

Segundo o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Leme, Roney Alexandre de Lima, a implantação do programa na cidade permitirá um aumento de até 50% no efetivo e nas viaturas policiais de serviço. A critério do comandante e com base nos índices criminais apontados, nesse primeiro momento, os policiais empregados no DEJEM foram destacados para trabalhar no horário comercial, reforçando o policiamento na área central e também no centro expandido.

“Para o policial, o programa é muito interessante e permite a complementação do salário de forma legal e com o respaldo da Corporação, valorizando e reconhecendo o trabalho desses homens e mulheres que, diuturnamente estão nas ruas em defesa da sociedade”, disse o Capitão Roney.


http://www.portallemenews.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário