Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Polícia ganha laboratório para apuração de crimes eletrônicos

07/07/2014

Laboratório analisará vídeos e fotos para ajudar na identificação de possíveis autores.


O DIPOL (Departamento de Inteligência da Polícia Civil) ganhou o LAB-E (Laboratório de Análise de Crimes Eletrônicos), um novo serviço para auxiliar as investigações de delitos envolvendo provas em meios eletrônicos. O laboratório analisará vídeos e fotos para ajudar na identificação de possíveis autores, além de processar dados e registros. Os policiais poderão apurar informações de celulares, tablets, smartphones, GPS, discos rígidos, pendrives e cartões de memória.

"Muitas vezes na investigação, o policial não tem um equipamento específico ou não tem o contato com certas empresas. Nós teremos esse material e disponibilizaremos esses dados, daremos essa acessibilidade", diz o delegado diretor do DIPOL, Edson Minoru Nakamura.

O apoio oferecido pelo LAB-E também será com roteiros e procedimentos necessários em casos de crimes eletrônicos. O laboratório, por exemplo, poderá ser requisitado para auxiliar a elaboração de pareceres para inquéritos policiais. "O DIPOL não vai tocar a investigação. A isso cabe o departamento territorial ou especializado. O laboratório dará o apoio, uma sustentação técnica para aquilo que o policial não conseguir durante a investigação", explica Nakamura.

O LAB-E também poderá ajudar outros órgãos, como a Polícia Técnico-Científica, ou mesmo instituições de outros Estados. O novo serviço foi criado por meio de uma portaria do DIPOL, publicada no último dia 21 no Diário Oficial do Estado e já está em funcionamento.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados