Capitão Sançana é o novo comandante da 4ª Companhia do 38º Batalhão da PM

Capitão Sançana é o novo comandante da 4ª Companhia do 38º Batalhão da PM

Webmaster 11/07/2014 - 11:10
Desde a última segunda-feira, 7 de julho, a 4ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar possui um novo comandante. O Capitão Marcelo dos Santos Sançana transferiu-se do comando da PM da região de Batatais para o principal posto da corporação em Porto Ferreira.

Formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde cursou, por 4 anos curriculares, o Curso de Formação de Oficiais. Formado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Franca, foi habilitado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional São Paulo). Sançana não exerce a atividade de advogado por questões legais.

Mestre em Ciências Policiais pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, através do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, nos anos de 2012/2013, em que defendeu a tese monográfica “Atuação dos Membros do Conselho Comunitário de Segurança na Prevenção ao Uso de Drogas e Combate à Criminalidade e à Violência”.

Possui dezenas de cursos e estágios na Polícia Militar do Estado de São Paulo, dentre eles Polícia Judiciária Militar, Técnica de Ensino, Polícia Comunitária, Gerenciamento de Crises, Qualidade Total, Tiro Policial, Procedimentos Operacionais de Polícia e outras matérias transmitidas nos Estágios de Aperfeiçoamento Profissional. Instrutor das Escolas de Formação de Soldados, ministra aulas na área do Direito.

Trabalhou de 1994 a 1996 no então 1º Batalhão Metropolitano, onde exerceu a função de Comando de Força Patrulha nas regiões de Santo Amaro, Parque Santo Antônio e Capão Redondo. De 1996 a 1998 exerceu as funções de Comando de Força Patrulha na 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior (sediada em Franca) e também de Oficial do Estado Maior.

Em 1998 foi movimentado para Batatais, onde exerceu as funções de Comando de Pelotão. No ano de 2008 foi promovido ao posto de capitão e assumiu a titularidade do Comando da 2ª Companhia a qual estão vinculadas, além de Batatais, as cidades de Patrocínio Paulista, Itirapuã, São José da Bela Vista e Restinga.

Em Batatais participou diretamente na elaboração de projetos sociais, com destaque para o programa “Meninos no Esporte”, Curso de Orientação Educacional para Pais, Escolinha de Futebol “Chute Certo”, além do programa “Pais do século XXI no combate às drogas e à violência”. Na PM, ainda possui a condecoração Láurea do Mérito Pessoal em seu 3º Grau.

Militar de carreira, Marcelo dos Santos Sançana tem 42 anos e é pai de duas filhas. Ele é filho de Israel Mendes Sançana e Nelita Terezinha dos Santos Sançana. Este ano o Capitão Sançana receberá o Título Benemérito em Batatais.

Em Porto Ferreira, seu compromisso é introduzir no município uma política de redução nos índices criminais em face de ações e atividades voltadas para a prevenção e combate às drogas.


Fonte: Osni Martins

Logo do Facebook Deixe seu comentário