Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci: Anteprojeto de lei prevê estímulo a empresas incentivadoras do primeiro emprego

11/07/2014

Desde setembro do ano passado, o vereador Sebastião José Ricci (PP) espera uma resposta da Prefeitura Municipal sobre um Anteprojeto de Lei de sua autoria que propõe incentivo fiscal às empresas que admitirem em seu quadro de empregados, jovens sem experiência profissional.

Com a mudança de governo, Ricci resolveu reiterar a matéria e apresenta-la ao novo prefeito. “Temos que incentivar o primeiro emprego para a classe jovem da cidade. Sempre sou procurado por cidadãos que buscam ajuda para conseguir uma ocupação profissional, no entanto, muitos deles não têm experiência o que dificulta o acesso ao trabalho”, afirmou.

A proposta é abater o Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU das empresas incentivadoras desse projeto, com variação de percentual entre 10% a 25%, dependendo do número de empregados. “Acredito que a medida possa atender os dois lados: o jovem que precisa de oportunidade e a empresa que pode ser desonerada da alta carga tributária a que é repassada”.

“Fizemos um trabalho bem elaborado, inclusive com estudo econômico que não vê qualquer prejuízo ao erário, por isso espero que o prefeito estude com carinho e se precisar faça ajustes para que um projeto de lei volte a essa casa com o intuito de oferecer oportunidade aos jovens descalvadenses”, finalizou o vereador.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados