Pastor Adilson indica “Creche do Idoso” para o município

Pastor Adilson indica “Creche do Idoso” para o município

Webmaster 11/07/2014 - 11:38
O vereador Adilson Gonçalves (PSC) apresentou propositura propondo para Descalvado a construção de uma creche para idosos, a ser implantada pela Prefeitura Municipal, para oferecer a classe um local onde eles possam passar o dia enquanto seus familiares trabalham.

A creche para o idoso ainda não é realidade em todo o país, porém, a rede pública como a particular já começam a apostar nessa ideia, que foi muito bem aceita onde ela foi proposta, como em Caraguatatuba, no litoral paulista.

Nesse proposito, as creches visa oferecer à classe um local onde eles possam se socializar, fazer exercícios físicos bem como suas atividades de rotina como tomar banho e se alimentar. Diferente das Instituições de Longa Permanência (asilos), elas funcionam em período integral, não precisando o idoso ter que ficar isolado da sociedade e dos familiares.

“Além de companhia, nesses abrigos os idosos ainda contam com serviços da área médica”, argumentou o vereador. Por isso ele também propõe que a creche municipal ofereça esses profissionais para acompanhamento médico e psicológico dos alunos.

“É uma nova possibilidade de cuidar dos nossos idosos”, frisou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário