Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco inicia abaixo-assinado para a compra de Raio-X para atender nossa população

20/07/2014

Na segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Descalvado, durante a sessão legislativa, nasceu um movimento em prol da saúde municipal, um abaixo-assinado da população requerendo a compra urgente de um aparelho de Raio-X digital, para ser instalado na Santa Casa de Misericórdia, com o recurso financeiro de R$ 150 mil que a Prefeitura dispõe para a compra do aparelho.

A iniciativa é do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) para cobrar do prefeito a compra do aparelho digital “O dinheiro existe, pois, desde o ano passado, a Câmara aprovou a destinação de R$ 150 mil, que dá para comprar o equipamento e sobra pra comprar o mamógrafo se eles quiserem”.

O abaixo assinado estará na Câmara e em vários pontos da cidade por 10 dias, a contar de ontem, 14 de julho, no intuito de colher assinaturas de cidadãos que apoiam um novo Raio-X para o Município. “O descaso com a saúde pública é muito sério e não dá mais para esperar. Se o Prefeito não tomar providências urgentes, levarei o abaixo-assinado ao Ministério Público para que os Promotores ingressem com uma ação civil pública, impondo uma multa diária até a compra do Raio-X”, finalizou Vick.

INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DA RECEITA FEDERAL EM DESCALVADO
O vereador Vick Francisco, nesta semana, também pleiteou ao Secretário da Receita Federal uma unidade de atendimento da Receita Federal em Descalvado, onde nossos munícipes poderão ter acesso a vários serviços como: emissão de CPF, declaração de Imposto de Renda, cadastro de CNPJ e INSS; obter certidões, etc.

Segundo Vick, “a Receita Federal mais próxima de Descalvado fica em Porto Ferreira, o que dificulta o acesso de nossa população aos serviços que ela disponibiliza.”

A sugestão de Vick é que a unidade utilize o mesmo prédio que abriga o posto do INSS, recentemente inaugurado, pois ambos são órgãos federais. “No dia da inauguração do posto do INSS, conversei pessoalmente com o Secretário da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e ele me disse ser possível a Receita Federal atender no mesmo prédio do INSS ou em local isolado e, se for necessário, a Câmara aprovará lei doando o terreno.”

INSTALAÇÃO DA BRIGADA DE INCÊNDIOS EM DESCALVADO
Homenageando os bombeiros pelo seu dia, comemorado em 02 de julho, o vereador também cobrou do Prefeito informações sobre a instalação da Brigada de Incêndios no município, visto que por duas vezes, nesse ano, ele apresentou propositura pedindo o seu funcionamento. “Esse é mais um benefício à cidade, pois o índice de incêndios aqui é grande, principalmente na época de estiagem, além de já ter sido doado a Descalvado o caminhão-pipa, que hoje está em São Carlos por não termos nossa brigada de incêndio”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados