Vick Francisco inicia abaixo-assinado para a compra de Raio-X para atender nossa população

Vick Francisco inicia abaixo-assinado para a compra de Raio-X para atender nossa população

Webmaster 20/07/2014 - 11:32
Na segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Descalvado, durante a sessão legislativa, nasceu um movimento em prol da saúde municipal, um abaixo-assinado da população requerendo a compra urgente de um aparelho de Raio-X digital, para ser instalado na Santa Casa de Misericórdia, com o recurso financeiro de R$ 150 mil que a Prefeitura dispõe para a compra do aparelho.

A iniciativa é do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) para cobrar do prefeito a compra do aparelho digital “O dinheiro existe, pois, desde o ano passado, a Câmara aprovou a destinação de R$ 150 mil, que dá para comprar o equipamento e sobra pra comprar o mamógrafo se eles quiserem”.

O abaixo assinado estará na Câmara e em vários pontos da cidade por 10 dias, a contar de ontem, 14 de julho, no intuito de colher assinaturas de cidadãos que apoiam um novo Raio-X para o Município. “O descaso com a saúde pública é muito sério e não dá mais para esperar. Se o Prefeito não tomar providências urgentes, levarei o abaixo-assinado ao Ministério Público para que os Promotores ingressem com uma ação civil pública, impondo uma multa diária até a compra do Raio-X”, finalizou Vick.

INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DA RECEITA FEDERAL EM DESCALVADO
O vereador Vick Francisco, nesta semana, também pleiteou ao Secretário da Receita Federal uma unidade de atendimento da Receita Federal em Descalvado, onde nossos munícipes poderão ter acesso a vários serviços como: emissão de CPF, declaração de Imposto de Renda, cadastro de CNPJ e INSS; obter certidões, etc.

Segundo Vick, “a Receita Federal mais próxima de Descalvado fica em Porto Ferreira, o que dificulta o acesso de nossa população aos serviços que ela disponibiliza.”

A sugestão de Vick é que a unidade utilize o mesmo prédio que abriga o posto do INSS, recentemente inaugurado, pois ambos são órgãos federais. “No dia da inauguração do posto do INSS, conversei pessoalmente com o Secretário da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e ele me disse ser possível a Receita Federal atender no mesmo prédio do INSS ou em local isolado e, se for necessário, a Câmara aprovará lei doando o terreno.”

INSTALAÇÃO DA BRIGADA DE INCÊNDIOS EM DESCALVADO
Homenageando os bombeiros pelo seu dia, comemorado em 02 de julho, o vereador também cobrou do Prefeito informações sobre a instalação da Brigada de Incêndios no município, visto que por duas vezes, nesse ano, ele apresentou propositura pedindo o seu funcionamento. “Esse é mais um benefício à cidade, pois o índice de incêndios aqui é grande, principalmente na época de estiagem, além de já ter sido doado a Descalvado o caminhão-pipa, que hoje está em São Carlos por não termos nossa brigada de incêndio”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário