Morador reclama de matagal e lixo em terreno abandonado de Porto Ferreira

Morador reclama de matagal e lixo em terreno abandonado de Porto Ferreira

Webmaster 25/07/2014 - 08:54
Com acúmulo de entulho jogado por vizinhos, local atrai insetos e roedores.
Prefeitura diz que dono do terreno foi notificado e tem 15 dias para limpeza.



Um morador do Jardim São Manuel, em Porto Ferreira (SP), reclama do mato alto de um terreno próximo à casa dele. Muitas pessoas aproveitam o descuido e jogam entulho no local, o que piora a situação, já que, atrai bichos e insetos. A Prefeitura informou que no bairro foi feito um levantamento de todos os terrenos que estão com mato alto e que esses proprietários serão notificados, entre eles o do terreno em questão.

O autônomo Rodrigo da Silva disse que não é a primeira vez que isso ocorre, mas que nenhuma providência foi tomada. “Eu soube que a dona se recusou a limpar o terreno que está com o mato bem alto. Ela preferiu pagar a multa para a Prefeitura fazer o serviço. Mas até quando vamos depender dessa situação?”, questionou.

O problema maior para Silva são os animais e a higiene do local. Ao chegar em casa à noite, depois de um dia inteiro de trabalho, sempre se depara com entulhos diferentes que se acumulam. “Eu fico preocupado porque tenho uma filha pequena, não gosto de ser surpreendido com animais ou possíveis doenças. E também o visual da rua fica muito feio”, disse.

Segundo ele, no local ja foram vitos ratos, baratas e insetos. "Além de acumular água, o que pode ser foco do criadouro da dengue. A preocupação é grande mesmo", reforçou o autônomo.

Providências e multas
Os proprietários de terrenos abandonado têm prazo de 15 dias da partir da notificação da Prefeitura para providenciar a limpeza. Caso não cumpram a notificação no prazo previsto, a Prefeitura executará o serviço, sendo lavrada uma multa e cobrada a da taxa de limpeza.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário