Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Senac São Carlos lança Técnico em Computação Gráfica

25/07/2014

Curso surge para atender à demanda do setor tecnológico da região. Há vagas gratuitas

O Senac São Carlos lança em agosto o curso Técnico em Computação Gráfica, com início no dia 11. Com o objetivo de desenvolver capacidades relativas ao universo da computação gráfica, adequando os projetos desenvolvidos ao mercado de trabalho, o curso capacita o aluno para identificar, gerenciar e desenvolver projetos integrados de 3D, vídeo e CAD, bem como finalizar e acompanhar, sob supervisão, a implantação de projetos gráficos e técnicos de animação, ilustração e vídeo.

De acordo com o docente Adailton Roberto de Morais, o curso surge para atender a uma demanda crescente na região. “São Carlos é reconhecida como a capital da tecnologia do interior paulista devido à sua vocação educacional e aos polos industriais de alta tecnologia e incubadoras de empresas para o setor tecnológico. O mercado local e da região também conta com diversas empresas no ramo gráfico e audiovisual. Antes de oferecer o técnico, já atendíamos esse mercado com a oferta de cursos livres, de baixa e média duração.”

Para o lançamento do curso Técnico em Computação Gráfica, o Senac São Carlos investiu em um novo laboratório com computadores e equipamentos de última geração, são IMACs com grande capacidade de processamento e telas de 27 polegadas, além de softwares específicos para as áreas de atuação nas plataformas Windows e Macintosh, bem como softwares gráficos das parceiras tecnológicas Adobe e Autodesk.

O Técnico em Computação Gráfica do Senac conta com plano de curso atualizado, utilizando-se de técnicas avançadas e programas de ponta. A proposta metodológica é baseada em situações reais de trabalho, por meio de análise de casos, pesquisas, solução de problemas e outras estratégias. “Temos vários diferenciais, a começar pelos docentes, que têm ampla experiência, certificações na área e seguem uma metodologia atual e inovadora. Ao final de cada módulo, o aluno recebe um certificado de qualificação e, ao final do curso, um diploma de técnico em computação gráfica com validade em todo o território nacional”, destaca Morais.

O curso possui vagas gratuitas e para essas vagas as inscrições podem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro. Para se candidatar a uma bolsa, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados