Senac São Carlos lança Técnico em Computação Gráfica

Senac São Carlos lança Técnico em Computação Gráfica

Webmaster 25/07/2014 - 09:03
Curso surge para atender à demanda do setor tecnológico da região. Há vagas gratuitas

O Senac São Carlos lança em agosto o curso Técnico em Computação Gráfica, com início no dia 11. Com o objetivo de desenvolver capacidades relativas ao universo da computação gráfica, adequando os projetos desenvolvidos ao mercado de trabalho, o curso capacita o aluno para identificar, gerenciar e desenvolver projetos integrados de 3D, vídeo e CAD, bem como finalizar e acompanhar, sob supervisão, a implantação de projetos gráficos e técnicos de animação, ilustração e vídeo.

De acordo com o docente Adailton Roberto de Morais, o curso surge para atender a uma demanda crescente na região. “São Carlos é reconhecida como a capital da tecnologia do interior paulista devido à sua vocação educacional e aos polos industriais de alta tecnologia e incubadoras de empresas para o setor tecnológico. O mercado local e da região também conta com diversas empresas no ramo gráfico e audiovisual. Antes de oferecer o técnico, já atendíamos esse mercado com a oferta de cursos livres, de baixa e média duração.”

Para o lançamento do curso Técnico em Computação Gráfica, o Senac São Carlos investiu em um novo laboratório com computadores e equipamentos de última geração, são IMACs com grande capacidade de processamento e telas de 27 polegadas, além de softwares específicos para as áreas de atuação nas plataformas Windows e Macintosh, bem como softwares gráficos das parceiras tecnológicas Adobe e Autodesk.

O Técnico em Computação Gráfica do Senac conta com plano de curso atualizado, utilizando-se de técnicas avançadas e programas de ponta. A proposta metodológica é baseada em situações reais de trabalho, por meio de análise de casos, pesquisas, solução de problemas e outras estratégias. “Temos vários diferenciais, a começar pelos docentes, que têm ampla experiência, certificações na área e seguem uma metodologia atual e inovadora. Ao final de cada módulo, o aluno recebe um certificado de qualificação e, ao final do curso, um diploma de técnico em computação gráfica com validade em todo o território nacional”, destaca Morais.

O curso possui vagas gratuitas e para essas vagas as inscrições podem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro. Para se candidatar a uma bolsa, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição.


Logo do Facebook Deixe seu comentário