SELT Inicia 33ª edição do Galinho de Ouro

SELT Inicia 33ª edição do Galinho de Ouro

Webmaster 25/07/2014 - 09:09
Um dos mais tradicionais campeonatos de futebol realizado em Descalvado teve início no último domingo, em mais uma realização da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo - SELT. Com 4 categorias (Fraldinha, Pré Mirim, Mirim e Infantil), o Torneio visa à integração entre crianças e jovens além de servir como incentivo fundamental às categorias de base.

A edição deste ano presta homenagem ao garoto Carlos Fernando Bento Junior (Juninho) que faleceu no ano passado, sendo ele um dos atletas que participava do Campeonato. Presentes ao evento, familiares do garoto se emocionaram com a homenagem prestada.

Incentivador do Projeto o vereador Sebastião José Ricci, disse ser este um mecanismo de valorização do esporte e das categorias de base do futebol. “Temos um exemplo muito claro de que este é o caminho. Olhem o que fez e está fazendo a Alemanha, investindo pesado na base. Essa é a forma correta de olharmos para o futuro. Quanto ao homenageado, digo que foi mais do que justa esta honraria, certamente o Juninho estará sempre presente em nossa memória”, disse durante a solenidade de abertura.

O evento que contou ainda com as presenças de todas as equipes e representantes, do secretario de esportes Luís Claudio Braga (Kau), do vereador Adilson Gonçalves (Pastor Adilson), dos diretores de Esporte e Turismo, Fernando Fila e Carlos Martins respectivamente, equipe da SELT e do prefeito Henrique do Nascimento, terá neste final de semana os primeiros jogos. “Parabenizo a todos as equipes, incentivadores, equipe da SELT na pessoa do Kau, e deixo meus sinceros reconhecimentos ao saudoso e querido Juninho que espiritualmente certamente está presente entre nós. Vamos seguir esta metodologia de incentivo ao esporte para que possamos formar grandes seres humanos”, disse o prefeito Henrique do Nascimento.


Logo do Facebook Deixe seu comentário