Rede Municipal de Ensino realiza simulado informatizado

Rede Municipal de Ensino realiza simulado informatizado

Webmaster 30/07/2014 - 16:46
No dia 23/07, alunos da rede municipal de ensino realizaram em forma ainda experimental o Sistema de Avaliação Educacional de Descalvado (SAED) de maneira completamente informatizada.

As avaliações foram elaboradas pela equipe do Núcleo de Atualização Educacional (NAE) e de maneira informatizada foram aplicadas nas unidades escolares com acompanhamento da direção e coordenação da escola e integrantes do NAE.

O momento foi avaliado como positivo pela Secretária Municipal de Educação profª Rute Maria Pozzi Casati e equipe técnica. É uma maneira de utilizar a tecnologia como ferramenta metodológica ao encontro dos ideais educacionais do município.

Os alunos saíram das salas regulares para responderam à avaliação nos laboratórios de informática das escolas e imediatamente após o término de preenchimento da avaliação os dados são tabulados e pode-se fazer uma análise dos resultados e assim nortear ações pedagógicas.

Cabe ressaltar que os alunos se sentiram à vontade com o método e demonstraram grande habilidade com o computador; sem contar que dessa maneira fica notável o interesse do educando pela prática em sala de aula de acompanhar a era informatizada.


Logo do Facebook Deixe seu comentário