Após denúncias, Prefeitura intervem na Santa Casa e nomeia o Secretário de Saúde Edmilson

Após denúncias, Prefeitura intervem na Santa Casa e nomeia o Secretário de Saúde Edmilson Barbato como interventor por 90 dias

Webmaster 30/07/2014 - 19:44
Através de um decreto municipal, a Santa Casa de Misericórdia de Descalvado passa a partir de hoje (30) a ser administrada pelo Secretário de Saúde, o advogado Edmilson Norberto Barbatto, que através do Decreto 4.153 passa a ser o interventor da instituição.

De acordo com o decreto, o Município de Descalvado é o gestor pleno do sistema municipal de saúde, bem como possui a responsabilidade frente à descentralização instituída pelo Sistema Único de Saúde para o atendimento médico-hospitalar da população em geral, atrelado a inúmeras denúncias de possíveis irregularidades cometidas pelos atuais administradores, se faz necessária a intervenção para garantir um melhor atendimento ao munícipes.

Ainda de acordo com o decreto as verbas públicas estão sendo aplicadas em desacordo com as metas e obrigações firmadas nos convênios, o que impossibilitaria que o auto valor aplicado chegue com a proporcional qualidade aos usuários do SUS.

O Secretário de Saúde Edmilson Barbato disse que umas das primeiras atitudes dele como interventor será a contratação de uma empresa para fazer uma auditoria completa em toda a instituição.

A intervenção deve durar 90 dias e para auxiliar o interventor o Prefeito Henrique nomeou os senhores Luiz Francisco Lefcadito Álvares e Ovídio Francisco Prata.

A mesa administrativa da Santa Casa havia impetrado um pedido de Mandado de Segurança para impedir que a intervenção ocorresse, porém o Juiz Rodrigo Tristão de Almeida indeferiu o pedido.



Logo do Facebook Deixe seu comentário