Descalvado, 19 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Correios celebra Dia do Selo

31/07/2014

Os Correios comemoram nesta sexta-feira, 1º de agosto, o Dia do Selo Postal Brasileiro. A data marca o lançamento da primeira emissão postal nacional, chamada de “Olho de boi”, em 1843. Na época, a emissão foi lançada com três valores: 30, 60 e 90 réis, exemplares até hoje destacados no cenário filatélico mundial.

Os selos brasileiros sempre foram referência na filatelia nacional e internacional, sendo premiados e reconhecidos pela qualidade gráfica, artística e temática inerente ao processo de criação e impressão. Para isso, os Correios têm adotado em suas emissões anuais técnicas inovadoras como microletras, odores, hologramas, tintas, vernizes especiais e alto relevo, além de investir no tradicional talho doce.

Em vista das tendências atuais do cenário filatélico, os selos personalizados merecem destaque neste Dia do Selo, uma vez que representam novos tempos, quando os cidadãos e as organizações podem registrar em emissões postais personalizadas seus momentos especiais, fotos expressivas e imagens representativas de suas vidas e de seus empreendimentos, sendo bastante utilizado para eternizar datas importantes como casamentos, aniversários, o nascimento de um filho ou festas de formatura. Os selos são produzidos em folhas com 12 unidades e podem ser adquiridos nas agências dos Correios.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados