Cerca de 3 mil pessoas comparecem na Prefeitura para fazer inscrição para áreas dos "Sem T

Cerca de 3 mil pessoas comparecem na Prefeitura para fazer inscrição para áreas dos "Sem Terra", houve um princípio de tumulto

Webmaster 31/07/2014 - 18:03
Desorganização por parte dos organizadores gerou um princípio de tumulto


Cerca de 3 mil pessoas compareceram na tarde desta quinta-feira (31), no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Descalvado, para realizarem o cadastramento junto ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que possibilitaria cerca de 260 famílias serem empossadas em um dos assentamentos dos sem terra existente em Descalvado.

De acordo com as informações levantadas pelo Descalvado, cerca de 260 lotes de terras serão redistribuído, já que as famílias que estavam nesses lotes o abandonaram. O problema é que houve um falta de organização por parte do INCRA, que disponibilizou poucos funcionários para realizarem o cadastramento, face ao número de pessoas que foram até o prédio da Prefeitura se cadastrarem.

Pode ter havido também uma falha por parte da Prefeitura, por ceder um local inapropriado para uma quantia tão grande de pessoas, porém o que se deve levar em consideração, é como foi feita essa divulgação do cadastramento para que pessoas fossem empossadas nesses lotes remanescentes, pois haviam ônibus de Rincão, Araraquara, Américo Brasiliense, Nova Europa e outras cidades, inclusive de Descalvado. Como a quantia de lotes não é grande, a divulgação deveria ter sido proporcional a oferta.

Tumulto e confusão
Como o número de pessoas de outras cidades foi muito grande, quando houve o comunicado de que seria impossível realizar o cadastramento de todos hoje, sendo assim centenas de pessoas começaram a gerar confusão, com ameaças de agressões e destruição do prédio público, e temendo pela segurança das pessoas, dos funcionários do INCRA e da própria Prefeitura, a Polícia Militar foi acionada, porém dada a grande quantia de pessoas, viaturas da Força Tática de São Carlos foram chamadas para ficarem de prontidão, casa houvesse uma manifestação violenta.

A permissão para usar o prédio da Anfiteatro da Prefeitura partiu do Secretário de Administração, Leandro Francisco Gomes Cardoso.
Logo do Facebook Deixe seu comentário