Vick Francisco pede maior atenção ao trânsito da cidade

Vick Francisco pede maior atenção ao trânsito da cidade

Webmaster 02/08/2014 - 11:33
O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) sempre cobrou maior segurança quanto ao trânsito da cidade. Por diversas vezes o vereador mostrou-se preocupado com o trânsito intenso e arriscado na Avenida Bom Jesus, que é um dos trechos mais movimentados e perigosos do perímetro urbano de Descalvado, por dar acesso a uma das saídas da cidade e concentrar o movimento de veículos dos bairros: Jardim Colonial, Jardim do Lago e Recanto dos Ipês.

Desde o ano passado, Vick Francisco vem pedindo providências da Prefeitura em melhor disciplinar o trânsito da cidade, sugerindo, inclusive a instalação de semáforos nos cruzamentos mais perigosos, porém, o Executivo respondeu ao parlamentar que um estudo feito demonstrou inviável a instalação de semáforo e nenhuma outra providência foi tomada até agora.

Neste sentido, o vereador Vick requereu ao Executivo na sessão de segunda-feira (28) cópia dos estudos realizados para analisar se outras medidas foram sugeridas para coibir o abuso de velocidade de motoristas e evitar os acidentes de trânsito.

AUXÍLIO TRANSPORTE A PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL
O vereador Vick Francisco também enviou à Secretaria de Educação e Cultura – SEEC indicação sugerindo a concessão de auxílio transporte, por exemplo, o ressarcimento do pedágio, aos professores da rede municipal que residem em outros municípios e se deslocam diariamente para prestar serviços aqui em Descalvado.

“A concessão do auxílio transporte aos professores que trabalham na rede municipal e residem em outro município, já é pago por outros municípios vizinhos, além de ser um benefício justo àqueles profissionais que se deslocam diariamente ao nosso município para educar as nossas crianças e jovens.”, concluiu o vereador Vick Francisco.

PEDIDO DE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “OAB CONCILIA”
Visando reduzir o grande número de pessoas que se concentram nas audiências dos Juizados Especiais realizados no fórum local e dar melhor comodidade a essas pessoas, que muitas vezes aguardam muito tempo sob sol ou chuva para serem chamados na sala de audiência, o vereador Vick Francisco está sugerindo ao Presidente da Subsecção da OAB de Descalvado, Dr. Farah Jorge, a implantação do Projeto “OAB Concilia” em Descalvado.

O Projeto “OAB Concilia” é uma iniciativa da OAB de São Paulo, que através de um convênio com o Tribunal de Justiça, permite que as audiências se realizem na Casa do Advogado que, em Descalvado, localiza-se na Rua Orderigo Gabrielli, nº 842 e possui ampla sala de espera, sanitários e demais instalações modernas e confortáveis para receber a população e os advogados.


Logo do Facebook Deixe seu comentário