Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Região

Governo de São Paulo cancela momentaneamente as licitações para 12 prisões, incluindo o CDP de Santa Cruz

04/08/2014

Na última sexta-feira (01), o Governo de São Paulo cancelou as licitações para a construção de 12 CDPs no interior do estado. O fato aconteceu por uma determinação dada em julho pelo Tribunal de Contas do Estado, que questionou os critérios de cálculo dos custos das unidades. O investimento previsto era de quase R$ 600 milhões, sendo R$ 50.792.065,41 para Santa Cruz da Conceição.

“A Secretaria da Administração Penitenciária optou por recomeçar o processo licitatório com todas as irregularidades sanadas. A população acreditou que a obra seria suspensa, mas acaba sendo somente uma questão burocrática”, afirmou Charles Justino, comentarista do Jornal da Cultura da Radio Cultura de Leme.

O grande objetivo era reduzir o déficit de vagas do sistema prisional e atingir a meta de zerar o número de presos provisórios em delegacias do interior. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública, hoje há cerca de 3.730 detentos em delegacias. Para dar conta da meta, seria preciso entregar ao menos quatro CDPs.

As obras resultariam em cerca de 10 mil vagas para presos provisórios em dez cidades, incluindo a vizinha Santa Cruz da Conceição. A previsão de construção era de 17 meses após a liberação da ordem de serviço. Vale ressaltar que o cancelamento do processo licitatório não impede a construção do Centro de Detenção, já que uma nova licitação será iniciada.

Com informações: www.radioculturadeleme.com.br



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados