Ricci pede criação de “Gincana Municipal Antidrogas”

Ricci pede criação de “Gincana Municipal Antidrogas”

Webmaster 08/08/2014 - 16:43
“Criar a “Gincana Municipal Antidrogas” em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, para ser realizada durante o mês de novembro, com a participação de equipes formadas por alunos das escolas municipais, públicas e particulares de Descalvado”.

Apresentada na primeira sessão legislativa do mês de agosto de 2014, a propositura que leva o nome do vereador Sebastião José Ricci (PP) com o objetivo de prevenir crianças e adolescentes de comunidades escolares contra o uso e abuso de drogas, com foco no consumo de bebidas alcoólicas, que é a principal porta de entrada para o mundo das drogas.

Infelizmente na cidade, os dados divulgados pela Polícia Civil, referentesa esse público com o consumo de drogas e bebidas alcoólicas, cresce a cada ano.

E o PROERD tem um papel importante na prevenção contra as drogas, visto que há 14 anos eles atuam no âmbito escolar com um saldo de 7 mil crianças,na faixa etária compreendida entre os 9 e 11 anos de idade que passaram pelo curso. “O curso seria um complemento para o importante trabalho que eles desenvolvem”, declarou Ricci.

“O PROERD desenvolve um trabalho educativo e preventivo, que se baseia na demonstração de modelos de vida saudáveis das crianças, objetivando melhorar a autoestima, reduzir a ansiedade e ensinar técnicas de relaxamento, além da apresentação de alternativas positivas para desviar as crianças do caminho das drogas e da violência, por isso creio que seja o parceiro perfeito para a Prefeitura por em prática esse projeto”, finaliza o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário