Fazenda Agrindus recebe troféu Agroleite 2014

Fazenda Agrindus recebe troféu Agroleite 2014

Webmaster 09/08/2014 - 09:44
Evento reuniu principais personalidades do agronegócio brasileiro

O Troféu Agroleite é o mais importante e cobiçado troféu do setor leiteiro. É entregue anualmente em cerimônia no Memorial da Imigração Holandesa, (um dos maiores moinhos holandês da América Latina) na Castrolanda, em Castro (PR) aos que mais se destacaram no ano anterior.

Concorrem ao prêmio todas as empresas do segmento leiteiro durante pelo menos 4 meses de pesquisa. Os membros da Castrolanda selecionam os três mais votados em cada categoria e elegem oficialmente o vencedor durante a cerimônia, realizada durante a programação oficial do Agroleite.

O objetivo do prêmio, criado em 2002, é homenagear os maiores e melhores destaques ligados ao segmento leite como forma de reconhecimento e valorização da contribuição de cada um em todas as etapas de produção, desde as atividades desenvolvidas da porteira para dentro, até aquelas voltadas ao consumidor final.

Ao todo 16 categorias contemplam o Troféu Agroleite: Genética, Nutrição, Medicamentos, Forragens, Sementes, Equipamentos de Ordenha e Refrigeração, Máquinas Agrícolas, Prestador de Serviços Agrícolas, Técnico do Ano, Agente Financeiro, Associação de Produtor, Produtor de Leite do Ano, Laticínio, Embalagens, Mídia Impressa e Mídia Digital.

Os vencedores das diversas categorias foram anunciados no último dia 6/8,na cidade de Castro no Paraná e o troféu foi entregue aos vencedores durante uma jantar em que reuniu quase 500 pessoas, dentre as principais autoridades, personalidades do agronegócio brasileiro, presidentes, diretores, profissionais das empresas nacionais e multinacionais participantes do Agroleite.

Neste ano, a fazenda Agrinuds que concorreu com outras duas, saiu vencedora na categoria Produtor de Leite do Ano, o Troféu foi entregue ao Presidente do grupo Roberto Hugo Jank Jr.

Além da Fazenda Agrinuds, venceram também o Troféu Agroleite neste ano: DPA Nestlé (Laticínios), Tetra Pak (Embalagens), APCBRH (Associação de Produtor), Fazenda Agrindus (Produtor de Leite do Ano), Winston Vicente Giardini (Técnico do Ano), banco do Brasil (Agente Financeiro), Cia da Silagem (Serviços Agrícolas), New Holland (Máquinas Agrícolas), DeLaval (Ordenhadeiras), Pioneer (Sementes), Leffers (Forragens), Bayer (Medicamentos), Nutron (Nutrição), Semex (Genética), MilkPoint (Mídia digital) e Revista Leite Integral (Mídia impressa).

Agroleite
O Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece todos os anos no mês de agosto na cidade de Castro (PR), capital nacional do leite, e busca através de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo. Na última edição o evento recebeu 80 mil pessoas e foram comercializados R$ 52 milhões durante os cinco dias.


Logo do Facebook Deixe seu comentário