Escritor Alex S. Magalhães lançará dia 16 de Agosto o livro "Combate na Escuridão"

Escritor Alex S. Magalhães lançará dia 16 de Agosto o livro "Combate na Escuridão"

Webmaster 12/08/2014 - 08:04
Em entrevista ao Jornal do Porto, o escritor Alex S. Magalhães falou sobre seu novo livro, Combate na Escuridão, a ser lançado dia 16 de Agosto, às 16:30 hs, na igreja Adventista do Sétimo dia, na rua José Augusto de Souza, 400 Cristo redentor. Segundo o escritor, o livro foi escrito sob os pilares das profecias e das experiências dentro da esfera cristã. Em uma citação de uma reflexão contida na obra, Alex disse: “Ficamos tão eufórico com as fábulas que colhemos de nossos sonhos, que às vezes, esquecemos de colher a ternura de nossa esperança. E, o amor que jorra da solidariedade”.

Diante de alguns pontos filosóficos e textos da Bíblia, Alex narra sua linha de raciocínio, através do grande conflito entre o bem e o mal e o papel de cada ser humano nesse conflito, mediante suas decisões e escolhas. O escritor conta que cresceu dentro da esfera religiosa e durante essas duas décadas e meia como membro da Igreja Adventista, pôde ver muitas igrejas surgirem nesses últimos tempos e a maioria delas para atender interesses particulares. Magalhães relata que é triste ver lideres religiosos flagelar a consciência de fieis distorcendo as escrituras. Para se ter ideia, alguns tiveram estudos com os adventistas com o único intuito de serem pastores. Mas quando souberam que teriam que estudar quatro anos de teologia, fundaram as próprias igrejas e ainda saíram satirizando e difamando os adventistas.

É sob esse prisma que Combate na Escuridão fala do mundo religioso e é um desafio a quem gosta de saber o que realmente a Bíblia fala do papel do ser humano no conflito entre o bem e o mal.

Diferente de outros livros que buscavam apenas mostrar questões sociais, raciais e a inversão de valores na atual sociedade, o novo livro do Poeta de Cristo, é um convite a ir além das questões sociais e raciais e, da inversão de valores; porque, pela concepção do escritor, o que está em jogo nesse mundo é a salvação dos mortais e para isso é preciso devorar as escrituras para não cair em estórias e fábulas enganadoras.

Aos interessados em prestigiar a obra de Alex de Souza Magalhães, o convite para prestigiar o lançamento onde haverá um evento musical como um quarteto da cidade de Pirassununga, a fim de abrilhantar o evento e levar a um estilo de música que tem como referências os quartetos Arautos do Reis, Comunho, Ministry, entre outros com renome internacional.

http://www.portoferreirahoje.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário