Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Escritor Alex S. Magalhães lançará dia 16 de Agosto o livro "Combate na Escuridão"

12/08/2014

Em entrevista ao Jornal do Porto, o escritor Alex S. Magalhães falou sobre seu novo livro, Combate na Escuridão, a ser lançado dia 16 de Agosto, às 16:30 hs, na igreja Adventista do Sétimo dia, na rua José Augusto de Souza, 400 Cristo redentor. Segundo o escritor, o livro foi escrito sob os pilares das profecias e das experiências dentro da esfera cristã. Em uma citação de uma reflexão contida na obra, Alex disse: “Ficamos tão eufórico com as fábulas que colhemos de nossos sonhos, que às vezes, esquecemos de colher a ternura de nossa esperança. E, o amor que jorra da solidariedade”.

Diante de alguns pontos filosóficos e textos da Bíblia, Alex narra sua linha de raciocínio, através do grande conflito entre o bem e o mal e o papel de cada ser humano nesse conflito, mediante suas decisões e escolhas. O escritor conta que cresceu dentro da esfera religiosa e durante essas duas décadas e meia como membro da Igreja Adventista, pôde ver muitas igrejas surgirem nesses últimos tempos e a maioria delas para atender interesses particulares. Magalhães relata que é triste ver lideres religiosos flagelar a consciência de fieis distorcendo as escrituras. Para se ter ideia, alguns tiveram estudos com os adventistas com o único intuito de serem pastores. Mas quando souberam que teriam que estudar quatro anos de teologia, fundaram as próprias igrejas e ainda saíram satirizando e difamando os adventistas.

É sob esse prisma que Combate na Escuridão fala do mundo religioso e é um desafio a quem gosta de saber o que realmente a Bíblia fala do papel do ser humano no conflito entre o bem e o mal.

Diferente de outros livros que buscavam apenas mostrar questões sociais, raciais e a inversão de valores na atual sociedade, o novo livro do Poeta de Cristo, é um convite a ir além das questões sociais e raciais e, da inversão de valores; porque, pela concepção do escritor, o que está em jogo nesse mundo é a salvação dos mortais e para isso é preciso devorar as escrituras para não cair em estórias e fábulas enganadoras.

Aos interessados em prestigiar a obra de Alex de Souza Magalhães, o convite para prestigiar o lançamento onde haverá um evento musical como um quarteto da cidade de Pirassununga, a fim de abrilhantar o evento e levar a um estilo de música que tem como referências os quartetos Arautos do Reis, Comunho, Ministry, entre outros com renome internacional.

http://www.portoferreirahoje.com.br/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados