Pastor Adilson faz duras críticas quanto ao aumento de 44% na taxa da água. Veja vídeo.

Pastor Adilson faz duras críticas quanto ao aumento de 44% na taxa da água. Veja vídeo.

Webmaster 13/08/2014 - 18:28
"A pergunta é: se fosse ano eleitoreiro ele[Prefeito Henrique] ia dar esse aumento da água?", questiona o vereador na tribuna


Na sessão legislativa da última segunda-feira (11) o vereador Pastor Adilson (PSC) teceu duras críticas ao Governo Henrique pelo fato do prefeito ter feito, por meio de decreto, um reajuste de 44,04% na taxa de água e esgoto de todos os pontos de abastecimento de Descalvado.

De acordo com o vereador "o momento é inoportuno" para esse aumento ser realizado, dada a delicada situação financeira que grande parte da população descalvadense se encontra, fase ao fechamento de algumas empresas, em especial a Rigor Alimentos, que do dia para noite colocou fora do mercado de trabalho mais de 1.000 funcionários diretos e indiretos.

Adilson disse na tribuna que não é contra o aumento da água, pois Descalvado possui uma das taxas mais baratas de toda a região, mas a questão levantada pelo vereador é a de que se estivéssemos em um ano eleitoreiro, em um ano de eleição municipal, será que o Prefeito Henrique teria dado esse aumento? É fato que a taxa de água e coleta de esgoto não é rejustada ou corrigida a aproximadamente 7 anos, porém a crítica, não só dos vereadores, mas de maioria da população é a de que esse aumento poderia ter sido realizado de forma parcelada, de forma gradativa, para que o cidadão descalvadense não sentisse no bolso esse amargo remédio necessário para equilibrar as contas públicas relacionadas ao serviço de abastecimento de água. Em parte de seu pronunciamento, Pastor Adilson lembrou que a população de Descalvado precisa de emprego e não de aumento na conta de água.

Outro ponto criticado pelo vereador foi o fato de que na quinta-feira, dia 7 de agosto, a assessoria de governo do Prefeito Henrique solicitou a presença de todos os vereadores na Prefeitura, para que eles participassem de uma reunião com o prefeito. Como o tema da reunião não foi dito, 7 dos 11 vereadores se fizeram presente no Palácio do Povo e, para a surpresa de todos, o motivo da reunião era para comunicá-los, e não consultá-los, quanto ao grande aumento na taxa de água e esgoto, já que o aumento já estava em prática a 7 dias, pois o aumento foi aplicado única e exclusivamente pelo Prefeito Henrique Nascimento, por meio de decreto assinado no último de 31 de julho de 2014.

Adilson disse na tribuna estar preocupado com a repercussão política disso, pois em alguns veículos de comunicação, houve a publicação da foto dos vereadores em reunião com o prefeito, fazendo menção de que os edis haviam ido até a prefeitura para decidirem juntos o aumento, o que segundo os vereadores, não é verdade. Adilson foi além, dizendo na tribuna que "graças a Deus que eu nem apareci nessa foto, sabe porque que eu nem apareci nessa foto, graças a Deus? Porque amanhã da mesma foram que soltaram uma carta vai soltar ai as fotos de vocês veredores dizendo que estavam lá, que vocês votaram a favor do aumento da água! Ou vocês acham que isso é dificil?"

Sposito (DEM), Helton Venâncio (PSDB), Guto (PDT), Vick Francisco (PPS), Argeu (Pros) e Ricci (PP) também se manifestaram contra o aumento.

Veja abaixo o pronunciamento do Pastor Adilson.



Logo do Facebook Deixe seu comentário