Sposito exibe vídeo em que Prefeito Henrique ofende a população e chama os usuários do fac

Sposito exibe vídeo em que Prefeito Henrique ofende a população e chama os usuários do face de vagabundos

Webmaster 14/08/2014 - 03:01
"Face em Descalvado são 90% de gente vagabunda", "infelizmente o povo é uma desgraça". Essas são algumas das frases atribuídas ao Prefeito Henrique, em vídeo exibido pelo Presidente da Câmara, Anderson Sposito


Realmente as sessões da Câmara Municipal tem sido palco de verdadeiros confrontos entre o Governo Henrique e a sua declarada oposição, haja vista o grande número de apresentações "cinematográficas" exibidas nos telões da Câmara Municipal. E na última sessão do legislativo, a situação se repetiu quando o Presidente da Casa da Democracia, Anderson Aparecido Sposito (DEM) exibiu um vídeo, que segundo ele foi entregue por uma cidadão descalvadense, onde o Prefeito Henrique (PMDB) foi gravado durante uma conversa na rua.

É possível perceber que a cidadão questiona o Prefeito sobre a intervenção na Santa Casa, em especial quanto as demissões feitas logo no primeiro dia em que a equipe de intervenção assumiu o controle do hospital, mas durante a conversa é possível perceber também a falta de conhecimento do prefeito, pois para essa munícipe, ele deu diversas respostas errôneas, evasivas e inconclusivas. Ele chega a dizer que não nomeou um médico de Descalvado para fazer a intervenção, com receio de que esse médico recebesse R$ 1 milhão para dar o "laudo errado".

De forma a escapar da responsabilidade, o Prefeito coloca a culpa da intervenção no Tribunal de Contas, porém o Tribunal de Contas é um órgão fiscalizador dos gastos públicos e auxiliador da Câmara Municipal, não cabendo a ele determinar ou não uma intervenção na Santa Casa, essa atribuição cabe ao Prefeito, assim como ele fez ao assinar o Decreto de intervenção.

No vídeo exibido por Sposito, é possível perceber que o Prefeito tenta escapar das respostas, tentando confundir a munícipe, desviando o foco da Santa Casa e colocando o cerne da conversa no aumento da água. Ele diz que os governos anteriores não realizaram a correção das taxas de água e esgoto, o que não deixa de ser verdade, pois a última correção foi feita em 2007, mas dizer que está sendo "bonzinho" em aumentar a taxa da água, para que os Prefeitos Calza, Panone e Sposito não fossem processados, é subestimar a capacidade intelectual da população, já que esse fato não procede.

Mas o que chamou a atenção dos presentes na Câmara foi quando o Prefeito Henrique ofende a população de Descalvado, chamando o povo que o elegeu de "desgraça". Nem mesmo os usuários do "face" escaparam das ofensas do Prefeito, pois no vídeo ele diz que "Face em Descalvado 90% é gente vagabunda".

É um fato comprovado que a disseminação da informação promovida pela internet, principalmente pelos portais de notícias, como o caso do Descalvado Agora e pelas redes sociais, como o Facebook, ajudam a população a buscar o que há de melhor e mais recente em informação, de qualquer seguimento. Claro que algumas pessoas usam as redes sociais apenas para passar o tempo, porém uma grande maioria faz uso dessas redes sociais para trabalho, e um trabalho honesto, digno de respeito. Respeito esse que Prefeito não teve ao taxar 90% dos usuários do "face em Descalvado" de vagabundos. De forma ultrajante, Henrique diz que essa avaliação dos usuários do "face em Descalvado" foi feita por uma emissora de TV da região.

Certamente essa história ainda terá grandes desdobramentos. Veja abaixo parte do vídeo com legenda, e ao final, a íntegra do vídeo apresentado pelo vereador Sposito na Câmara.





Logo do Facebook Deixe seu comentário