Helton Venâncio quer vistoriar veículos da Saúde e Educação, em 30 dias

Helton Venâncio quer vistoriar veículos da Saúde e Educação, em 30 dias

Webmaster 15/08/2014 - 18:05
Após reivindicar a realização de manutenção nos veículos que correspondem às frotas das secretarias municipais de Saúde e Educação, o vereador Helton Venâncio (PSDB), quer pessoalmente vistoriar ambas as frotas, num prazo de 30 dias a ser marcado pelas secretarias.

Para o vereador essas secretarias lidam com cidadãos diariamente, pois os transportam em ônibus, vans e ambulâncias (no caso da saúde) e precisam zelar por suas vidas e segurança.

“Sempre recebo reclamação de pacientes que se incomodam com a falta de segurança dos veículos municipais. Um deles me disse que em sua última viagem, não havia cinto de segurança nos assentos do carro e que o motorista abusou da velocidade, passando de 140 Km/h na pista, deixando muitos pacientes com medo”.

Helton lembrou também o recente caso registrado de um ônibus escolar municipal que foi parado por estar conduzindo 14 crianças com pneus carecas, sem condições de uso.

“A falta de manutenção desses veículos pode ocasionar acidentes que colocam em risco a vida desses pacientes, alunos e até dos motoristas”.

O vereador também relembrou que, em 2012, ele fez esse procedimento com os ônibus da Educação, ocasião em que constatou 17 irregularidades, entre elas: 15 ônibus sem estepe, 11 ônibus sem extintor e 08 deles com problemas em luz de freio, farol e seta.

“Eu espero a compreensão dos secretários dessas pastas, Senhores Edmilson Norberto Barbato e Rute Maria Pozzi Casati para que eles executem a manutenção desses veículos e que marquem a vistoria comigo, pois se isso não acontecer, eu vou pedir a vistoria por outros meios”, concluiu Helton.


Logo do Facebook Deixe seu comentário