Vick Francisco quer saber que investimentos serão feitos com o aumento da tarifa de água

Vick Francisco quer saber que investimentos serão feitos com o aumento da tarifa de água

Webmaster 15/08/2014 - 18:05
Devido o anúncio do aumento na tarifa de água em 44,04%, no final de semana passada, pela Prefeitura Municipal, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) apresentou dois requerimentos ao Poder Executivo, na sessão legislativa desse 11 de agosto, solicitando esclarecimentos.

No primeiro pedido, Vick quer saber quais serão os investimentos que o Prefeito pretende realizar em prol do sistema de água e esgoto do município, bem como a data em que estes investimentos serão iniciados.

No segundo requerimento, o vereador pede informações sobre o número de residências do município que ainda não possuem o hidrômetro.

Para o vereador um aumento da tarifa só é válido se houver retorno à população por meio de melhora nos serviços ou investimentos. “A Prefeitura deu as suas devidas explicações sobre a defasagem da tarifa, o que é compreensível. Mas acredito que a atualização de valores só é bem vinda se ela for bem empregada. Por isso quero saber quais os planos do prefeito nos investimentos do setor de água”.

O vereador também criticou o Executivo. “Parece-me que há muitas casas sem hidrômetro na cidade e quem acaba pagando a conta são aqueles que estão com sua situação regular. Na minha opinião, há outras formas de se levantar dinheiro público como: diminuição de cargos comissionados, diminuição de despesas com viagens em veículos terceirizados para cidades da região, entre outros. Escolheram esse caminho de aumento de tarifa, fazendo da água uma vilã e a vítima está sendo o povo”, declarou.

AÇÃO CIVIL PUBLICA
Vick Francisco também comunicou que protocolizou no dia 7 de agosto, junto à Promotoria de Justiça de Descalvado, pedido de Ação Civil Pública para obrigar a Prefeitura a comprar o aparelho de raio-x digital para uso da população de Descalvado.

Junto com o pedido de Ação Civil Pública, o vereador anexou o abaixo-assinado que percorreu a cidade, contendo quase 700 assinaturas.

Disse o vereador em seu pronunciamento: “Já aprovamos lei, no ano passado, destinando R$ 150 mil para a compra do aparelho. Agora, basta apenas boa vontade do Executivo. Agradeço a toda a população que acolheu nosso pedido e assinou o abaixo-assinado.”


Logo do Facebook Deixe seu comentário