Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco quer saber que investimentos serão feitos com o aumento da tarifa de água

15/08/2014

Devido o anúncio do aumento na tarifa de água em 44,04%, no final de semana passada, pela Prefeitura Municipal, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) apresentou dois requerimentos ao Poder Executivo, na sessão legislativa desse 11 de agosto, solicitando esclarecimentos.

No primeiro pedido, Vick quer saber quais serão os investimentos que o Prefeito pretende realizar em prol do sistema de água e esgoto do município, bem como a data em que estes investimentos serão iniciados.

No segundo requerimento, o vereador pede informações sobre o número de residências do município que ainda não possuem o hidrômetro.

Para o vereador um aumento da tarifa só é válido se houver retorno à população por meio de melhora nos serviços ou investimentos. “A Prefeitura deu as suas devidas explicações sobre a defasagem da tarifa, o que é compreensível. Mas acredito que a atualização de valores só é bem vinda se ela for bem empregada. Por isso quero saber quais os planos do prefeito nos investimentos do setor de água”.

O vereador também criticou o Executivo. “Parece-me que há muitas casas sem hidrômetro na cidade e quem acaba pagando a conta são aqueles que estão com sua situação regular. Na minha opinião, há outras formas de se levantar dinheiro público como: diminuição de cargos comissionados, diminuição de despesas com viagens em veículos terceirizados para cidades da região, entre outros. Escolheram esse caminho de aumento de tarifa, fazendo da água uma vilã e a vítima está sendo o povo”, declarou.

AÇÃO CIVIL PUBLICA
Vick Francisco também comunicou que protocolizou no dia 7 de agosto, junto à Promotoria de Justiça de Descalvado, pedido de Ação Civil Pública para obrigar a Prefeitura a comprar o aparelho de raio-x digital para uso da população de Descalvado.

Junto com o pedido de Ação Civil Pública, o vereador anexou o abaixo-assinado que percorreu a cidade, contendo quase 700 assinaturas.

Disse o vereador em seu pronunciamento: “Já aprovamos lei, no ano passado, destinando R$ 150 mil para a compra do aparelho. Agora, basta apenas boa vontade do Executivo. Agradeço a toda a população que acolheu nosso pedido e assinou o abaixo-assinado.”




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados