Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci quer data comemorativa para agradecer e incentivar a doação de sangue em Descalvado

15/08/2014

Considerando que o Hemonúcleo de Araraquara realiza duas campanhas por ano para a coleta de sangue em Descalvado, para manter o banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia, criar o “Dia Mundial do Doador de Sangue” no município pode servir de incentivo para atrair mais voluntários”.

Como se sabe, sangue nunca é demais e é constante a sua necessidade. Segundo a OMS, em todo o mundo são obtidas mais de 81 milhões de unidades de sangue por ano, mas apenas 27 milhões dessas unidades são coletadas em países de baixa e média renda, onde vive 82% da população mundial.

Desde o dia 7 de agosto, na Câmara Municipal, foi protocolada matéria sobre a criação do “Dia do Doador de Sangue”, no dia 14 de junho, aproveitando a data já criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A matéria foi assinada pelo vereador Sebastião José Ricci (PP) e tem por objetivo utilizar a data para realização de evento com ações voltadas a informação e conscientização dos cidadãos descalvadenses sobre a importância no gesto de ser doador.

“Espero a compreensão do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Edmilson Norberto Barbato, em estudar a possibilidade desse evento, em gratidão aos doadores e como incentivo para que outras pessoas também vistam a camisa nessa campanha”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados