Ricci quer data comemorativa para agradecer e incentivar a doação de sangue em Descalvado

Ricci quer data comemorativa para agradecer e incentivar a doação de sangue em Descalvado

Webmaster 15/08/2014 - 18:07
Considerando que o Hemonúcleo de Araraquara realiza duas campanhas por ano para a coleta de sangue em Descalvado, para manter o banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia, criar o “Dia Mundial do Doador de Sangue” no município pode servir de incentivo para atrair mais voluntários”.

Como se sabe, sangue nunca é demais e é constante a sua necessidade. Segundo a OMS, em todo o mundo são obtidas mais de 81 milhões de unidades de sangue por ano, mas apenas 27 milhões dessas unidades são coletadas em países de baixa e média renda, onde vive 82% da população mundial.

Desde o dia 7 de agosto, na Câmara Municipal, foi protocolada matéria sobre a criação do “Dia do Doador de Sangue”, no dia 14 de junho, aproveitando a data já criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A matéria foi assinada pelo vereador Sebastião José Ricci (PP) e tem por objetivo utilizar a data para realização de evento com ações voltadas a informação e conscientização dos cidadãos descalvadenses sobre a importância no gesto de ser doador.

“Espero a compreensão do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Edmilson Norberto Barbato, em estudar a possibilidade desse evento, em gratidão aos doadores e como incentivo para que outras pessoas também vistam a camisa nessa campanha”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário