Câmara aprova suplementação para instituição da Atividade Delegada no município

Câmara aprova suplementação para instituição da Atividade Delegada no município

Webmaster 15/08/2014 - 18:10
Na sessão legislativa de 11 de agosto de 2014, vereadores aprovaram em regime de urgência especial o Projeto de Lei do Executivo nº 63, permitindo a abertura de crédito adicional no valor de R$ 96 mil, para celebração de Convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, visando instituir a Atividade Delegada por Policiais Militares no município.

Com essa ação da municipalidade, a Atividade Delegada está mais próxima de ser instituída, com o proposito de melhorar a segurança da cidade. Segundo o vereador Edevaldo Guilherme (PMDB)a argumentou, ela deverá ser implantada para as festividades de aniversário da cidade, no próximo mês.

Vereadores foram unanimes na votação, tanto do regime de urgência especial como na aprovação da matéria e alguns fizeram questão de falar sobre a pauta, como o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), que foi autor da Audiência Pública sobre segurança, realizada em 14 de maio desse ano, na Câmara Municipal, onde o Poder Executivo se comprometeu a instituir a Atividade Delegada com a PM no prazo de 30 dias.

“Fico feliz, pois acho que essa iniciativa mostra que finalmente a Atividade Delegada será implantada, cumprindo assim o compromisso assumido na Audiência Pública”, frisou Vick.

Guto Cavalcante (PTB) manifestou a aprovação do seu voto, mas lembrou o Executivo do compromisso de se instituir a Guarda Municipal. “Estão anulando a dotação orçamentária da Guarda Municipal para implantar a Atividade Delegada, mas uma não substitui a outra, acho que elas se complementam e por isso entendo que o prefeito deva dar prioridade à GM, concluindo o concurso para colocá-la em prática também”.

Rubens Algarte de Rezende (PSDB), como os demais, também apoiou a Atividade Delegada e pediu para que os policiais desempenhem um trabalho ostensivo dentro do município, para fazer diferença na segurança pública.


Logo do Facebook Deixe seu comentário