Vereador Reschini sugere venda de áreas municipais inservíveis

Vereador Reschini sugere venda de áreas municipais inservíveis

Webmaster 15/08/2014 - 18:12
Leiloar áreas municipais que são consideradas inservíveis aos propósitos públicos, ou seja, áreas que não comportam praças, escolas ou postos de saúde, por exemplo, pode ser uma medida para a Prefeitura Municipal levantar dinheiro. Isso é o que diz a propositura do vereador Argeu Reschini (PROS), ao prefeito municipal, Henrique Fernando do Nascimento.

O objetivo do vereador é que a Prefeitura arrecade recursos em benefício do município.

A Municipalidade dispõe de diversas áreas inservíveis, ou seja, que não comportam a construção de um prédio público, ou não são convenientes para abrigar praças. Considerados ociosos, essas áreas só geram gastos à Prefeitura, que precisa mantê-los limpos.

“A venda, através de leilão, dessas áreas, arrecadariam muitos recursos, que poderiam ser revertidos em infraestrutura para o nosso município, como: construção e reformas de creches, de escolas públicas, de postos de saúde, compra de equipamentos de saúde como o Raio-X e aquisição de novos veículos”, argumentou o vereador.

Argeu citou, como exemplo, a cidade de Araraquara por já ter tomado a iniciativa de medidas de contenção de gastos, através de um estudo minucioso dos terrenos que foram estariam ociosos.

“Em Araraquara, a Prefeitura demitiu funcionários comissionados, entregou imóveis e carros alugados, cortou horas extras e leiloou essas áreas municipais para levantar dinheiro. Já aqui, a Prefeitura preferiu atualizar a tarifa de água de uma só vez, aumentando a conta em 44,04%, prejudicando o bolso do contribuinte”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário