Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereador Reschini sugere venda de áreas municipais inservíveis

15/08/2014

Leiloar áreas municipais que são consideradas inservíveis aos propósitos públicos, ou seja, áreas que não comportam praças, escolas ou postos de saúde, por exemplo, pode ser uma medida para a Prefeitura Municipal levantar dinheiro. Isso é o que diz a propositura do vereador Argeu Reschini (PROS), ao prefeito municipal, Henrique Fernando do Nascimento.

O objetivo do vereador é que a Prefeitura arrecade recursos em benefício do município.

A Municipalidade dispõe de diversas áreas inservíveis, ou seja, que não comportam a construção de um prédio público, ou não são convenientes para abrigar praças. Considerados ociosos, essas áreas só geram gastos à Prefeitura, que precisa mantê-los limpos.

“A venda, através de leilão, dessas áreas, arrecadariam muitos recursos, que poderiam ser revertidos em infraestrutura para o nosso município, como: construção e reformas de creches, de escolas públicas, de postos de saúde, compra de equipamentos de saúde como o Raio-X e aquisição de novos veículos”, argumentou o vereador.

Argeu citou, como exemplo, a cidade de Araraquara por já ter tomado a iniciativa de medidas de contenção de gastos, através de um estudo minucioso dos terrenos que foram estariam ociosos.

“Em Araraquara, a Prefeitura demitiu funcionários comissionados, entregou imóveis e carros alugados, cortou horas extras e leiloou essas áreas municipais para levantar dinheiro. Já aqui, a Prefeitura preferiu atualizar a tarifa de água de uma só vez, aumentando a conta em 44,04%, prejudicando o bolso do contribuinte”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados