Vereadora Ana Paula comemora reivindicações atendidas: DEJEM e “Atletas na Escola”

Vereadora Ana Paula comemora reivindicações atendidas: DEJEM e “Atletas na Escola”

Webmaster 21/08/2014 - 13:55
De acordo com o Capitão do 3º Cia. do 38º Batalhão da PM de Descalvado, Luiz Sergio Mussolini Filho, declarou na imprensa, no último dia 12 de agosto, a Secretaria Estadual de Segurança Pública anunciou a liberação de duas vagas para a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar – DEJEM, em Descalvado.

A medida permitirá aos policiais militares trabalharem com direito a uma remuneração adicional, paga pelo Governo de Estado em reforço a segurança pública municipal.

O DEJEM foi uma reivindicação da vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT), por meio do Requerimento nº 92, de 15 de julho de 2014. “Fiquei feliz que o Governo liberou essas duas vagas da DEJEM para Descalvado, pois como eu já disse aqui, segurança pública tem que ser despesa paga pelo Estado”, declarou a vereadora. O trabalho da PM pelo DEJEM deve acontecer ainda este mês, conforme divulgação na imprensa local.

Atletas na escola
A vereadora Paula também agradeceu a Secretaria de Educação e Cultura, em nome da secretária Profa. Rute Maria Pozzi Casati, que atendeu a sua solicitação (Ofício nº 72, de 22 de abril de 2014), e aderiu ao Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola”, que foi implantado no Projeto Criança e que no último sábado promoveu competições em algumas modalidades esportivas como Corrida de 50 e 75 metros, Salto em Distância e Arremesso de Peso.

O Programa do Governo Federal tem o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizando o acesso ao esporte e desenvolvendo valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, visando estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. “Fico grata pela adesão ao programa do Governo Federal que beneficiará alunos a pratica do esporte”.

Fundo Municipal de Esporte
Paula também se referiu ao Fundo Municipal de Esportes, reivindicado por ela também neste ano. Segundo ela declarou, a Prefeitura Municipal disse já estar providenciando a documentação necessária para a sua criação.

O Fundo Municipal de Esportes tem por finalidade prestar apoio financeiro para implantação de programas e projetos de natureza esportiva e de lazer, além de aquisição de materiais de consumo e promoção e apoio à Comissão Municipal de Esportes para participação em torneios e campeonato e permite que o município receba verbas do Governo Federal.


Logo do Facebook Deixe seu comentário