Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereadora Ana Paula comemora reivindicações atendidas: DEJEM e “Atletas na Escola”

21/08/2014

De acordo com o Capitão do 3º Cia. do 38º Batalhão da PM de Descalvado, Luiz Sergio Mussolini Filho, declarou na imprensa, no último dia 12 de agosto, a Secretaria Estadual de Segurança Pública anunciou a liberação de duas vagas para a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar – DEJEM, em Descalvado.

A medida permitirá aos policiais militares trabalharem com direito a uma remuneração adicional, paga pelo Governo de Estado em reforço a segurança pública municipal.

O DEJEM foi uma reivindicação da vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT), por meio do Requerimento nº 92, de 15 de julho de 2014. “Fiquei feliz que o Governo liberou essas duas vagas da DEJEM para Descalvado, pois como eu já disse aqui, segurança pública tem que ser despesa paga pelo Estado”, declarou a vereadora. O trabalho da PM pelo DEJEM deve acontecer ainda este mês, conforme divulgação na imprensa local.

Atletas na escola
A vereadora Paula também agradeceu a Secretaria de Educação e Cultura, em nome da secretária Profa. Rute Maria Pozzi Casati, que atendeu a sua solicitação (Ofício nº 72, de 22 de abril de 2014), e aderiu ao Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola”, que foi implantado no Projeto Criança e que no último sábado promoveu competições em algumas modalidades esportivas como Corrida de 50 e 75 metros, Salto em Distância e Arremesso de Peso.

O Programa do Governo Federal tem o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizando o acesso ao esporte e desenvolvendo valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, visando estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. “Fico grata pela adesão ao programa do Governo Federal que beneficiará alunos a pratica do esporte”.

Fundo Municipal de Esporte
Paula também se referiu ao Fundo Municipal de Esportes, reivindicado por ela também neste ano. Segundo ela declarou, a Prefeitura Municipal disse já estar providenciando a documentação necessária para a sua criação.

O Fundo Municipal de Esportes tem por finalidade prestar apoio financeiro para implantação de programas e projetos de natureza esportiva e de lazer, além de aquisição de materiais de consumo e promoção e apoio à Comissão Municipal de Esportes para participação em torneios e campeonato e permite que o município receba verbas do Governo Federal.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados