Arborização no cemitério é a reivindicação de Helton Venâncio

Arborização no cemitério é a reivindicação de Helton Venâncio

Webmaster 21/08/2014 - 14:00
“A minha indicação dessa semana não custa dinheiro aos cofres públicos, precisa de sensibilidade e vontade do Poder Executivo em fazê-la acontecer”, declarou Helton Venâncio.

O vereador apresentou propositura à Prefeitura Municipal, no sentido de realizar o plantio de árvores na parte interna e nova do cemitério municipal, pois na região não há sombra para os munícipes que fazem manutenção nos túmulos e nem para os parentes de entes queridos que lá descansam. “Sabemos que o Viveiro de Mudas tem as mudas para serem distribuídas, e que a Secretaria de Obras confecciona os tubos de concreto onde essas mudas podem ser plantadas sem prejudicar os jazidos com suas raízes”.

Caçamba para entulhos
Ainda referente ao cemitério municipal, o vereador Helton Venâncio também notou a falta de local apropriado para o descarte de restos de vasos, pisos, entulhos e até restos de madeiras de caixões; segundo ele funcionários têm acumulado esses materiais em terreno baldio do cemitério, próximo aos muros, tornando o ambiente sujo.

Diante dessa observação, Helton pede à Prefeitura a instalação de caçambas para os funcionários realizarem a manutenção no cemitério de forma correta. “Esse lixo pode machucar pessoas, visto que cacos de vasos cortam e pedaços de madeira podem conter pregos e farpas. Além disso, entulho pode juntar água, contribuindo para a proliferação do mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da dengue”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário