Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Arborização no cemitério é a reivindicação de Helton Venâncio

21/08/2014

“A minha indicação dessa semana não custa dinheiro aos cofres públicos, precisa de sensibilidade e vontade do Poder Executivo em fazê-la acontecer”, declarou Helton Venâncio.

O vereador apresentou propositura à Prefeitura Municipal, no sentido de realizar o plantio de árvores na parte interna e nova do cemitério municipal, pois na região não há sombra para os munícipes que fazem manutenção nos túmulos e nem para os parentes de entes queridos que lá descansam. “Sabemos que o Viveiro de Mudas tem as mudas para serem distribuídas, e que a Secretaria de Obras confecciona os tubos de concreto onde essas mudas podem ser plantadas sem prejudicar os jazidos com suas raízes”.

Caçamba para entulhos
Ainda referente ao cemitério municipal, o vereador Helton Venâncio também notou a falta de local apropriado para o descarte de restos de vasos, pisos, entulhos e até restos de madeiras de caixões; segundo ele funcionários têm acumulado esses materiais em terreno baldio do cemitério, próximo aos muros, tornando o ambiente sujo.

Diante dessa observação, Helton pede à Prefeitura a instalação de caçambas para os funcionários realizarem a manutenção no cemitério de forma correta. “Esse lixo pode machucar pessoas, visto que cacos de vasos cortam e pedaços de madeira podem conter pregos e farpas. Além disso, entulho pode juntar água, contribuindo para a proliferação do mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da dengue”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados