Dr. Rubens reivindica contratação de mais um médico pediatra para atender a rede pública

Dr. Rubens reivindica contratação de mais um médico pediatra para atender a rede pública

Webmaster 21/08/2014 - 14:00
É cada vez menor a relação entre o volume de crianças que são atendidas na rede básica de saúde com o número de pediatras para fazer esses atendimentos. As palavras são do vereador Rubens Algarte de Rezende (PSDB), que protocolizou na Câmara Municipal, uma indicação ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento, pedindo a contratação de mais um médico dessa categoria.

Segundo o parlamentar explicou, faltam médicos para atender na rede enquanto há profissionais que passaram no concurso público em vigor, realizado no ano de 2012, e ainda não foram chamados, como é o caso do pediatra.

Segundo o parlamentar declarou, a USF do bairro Tamanduá está sem o médico para atender a população, assim como há um ginecologista afastado no Centro de Saúde que teve que ser substituído por outro provisoriamente pela demanda de consultas.

“Hoje os médicos que atendem a rede não dão mais conta da demanda de pacientes, que aumenta a cada dia, por isso acho necessário que a Secretaria de Saúde contrate não só o pediatra como também outros médicos disponíveis no concurso para melhor atender a população”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário