Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Sposito entende que UPA melhoraria o atendimento de saúde pública na cidade

21/08/2014

O vereador Anderson Sposito (DEM) protocolou propositura na 29ª Sessão Ordinária, onde ele sugere ao prefeito municipal a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA em Descalvado.

As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, pois possui uma estrutura de complexidade intermediária com: Raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação podendo resolver problemas de urgência e emergência como: pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

Para o vereador, a necessidade dos atendimentos públicos em saúde não param de crescer na cidade, mesmo contendo oito unidades de saúde. O que sobrecarrega é o pronto-atendimento médico que deixa a desejar a toda a população. “Por isso, eu entendo que uma UPA ajudaria o município a desafogar o aperto do Pronto Socorro e melhorar a qualidade de seus atendimentos”.

O vereador destaca ainda uma vantagem da UPA. “Uma vez instalada no município, é o Ministério da Saúde que banca mensalmente suas despesas, repassando a Prefeitura dinheiro para a contratação de médicos, aquisição de remédios, materiais e equipamentos de saúde”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados