Sposito entende que UPA melhoraria o atendimento de saúde pública na cidade

Sposito entende que UPA melhoraria o atendimento de saúde pública na cidade

Webmaster 21/08/2014 - 14:01
O vereador Anderson Sposito (DEM) protocolou propositura na 29ª Sessão Ordinária, onde ele sugere ao prefeito municipal a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA em Descalvado.

As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, pois possui uma estrutura de complexidade intermediária com: Raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação podendo resolver problemas de urgência e emergência como: pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

Para o vereador, a necessidade dos atendimentos públicos em saúde não param de crescer na cidade, mesmo contendo oito unidades de saúde. O que sobrecarrega é o pronto-atendimento médico que deixa a desejar a toda a população. “Por isso, eu entendo que uma UPA ajudaria o município a desafogar o aperto do Pronto Socorro e melhorar a qualidade de seus atendimentos”.

O vereador destaca ainda uma vantagem da UPA. “Uma vez instalada no município, é o Ministério da Saúde que banca mensalmente suas despesas, repassando a Prefeitura dinheiro para a contratação de médicos, aquisição de remédios, materiais e equipamentos de saúde”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário