Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereador Guto questiona o Executivo pelo não uso da máquina varredora

21/08/2014

Em 2012, a Prefeitura de Descalvado adquiriu uma máquina varredora de ruas para auxiliar no trabalho dos servidores da limpeza pública. Naquela época, como o desfalque de varredores de rua era grande, a máquina substituiu as mãos do homem em muitos bairros, agilizando a limpeza da cidade como um todo.

Porém, desde o ano passado, durante o governo interino e nesse primeiro semestre do governo Henrique essa máquina está em desuso e, segundo Guto Cavalcante (PTB), ninguém sabe por que.

“Por isso reivindico informações sobre essa máquina varredora. Se ela se encontra parada eu quero saber o porque. Se está quebrada, ou precisando de manutenção, eu quero informações concretas”, afirmou o vereador.

Guto ainda fez uma observação sobre o número de varredores de rua continuar o mesmo de uma década atrás – cerca de 50 servidores – enquanto nesse tempo a cidade ganhou vários bairros novos, crescendo a demanda de limpeza.

A Prefeitura adquiriu a máquina varredoura em 2011 e custou aos cofres R$ 60,5 mil. O equipamento foi adquirido com recursos próprios.


O modelo adquirido pela Prefeitura, modelo VCR 1500, substitui o trabalho de aproximadamente 50 funcionários, proporcionando uma limpeza mais eficiente. A máquina é rebocada por um trator e possui um sistema de escovas frontais, filtros e exaustores, que fazem com que durante o processo de varredura o pó não fique em suspensão.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados