Unidades de Saúde dos bairros Jardim Albertina e São Sebastião terão ampliação e melhorias

Unidades de Saúde dos bairros Jardim Albertina e São Sebastião terão ampliação e melhorias em toda estrutura física

Webmaster 22/08/2014 - 13:49
Durante a semana o prefeito de Descavado Henrique do Nascimento, acompanhado do vereador Edevaldo Guilherme e do Secretário de Administração Leandro Gomes Cardoso que também acumula a pasta de Planejamento Obras e Serviços Públicos, visitou as obras de melhorias nas Unidades de Saúde Raphael Chiarello no Jardim Albertina e Benedicto de Arruda Oliveira no Bairro São Sebastião.

Na Unidade do Jardim Albertina, o projeto de melhorias prevê substituição do piso no local, agora com sistema antiderrapante, o que oferecerá mais segurança aos usuários e servidores. Remodelação e ampliação de salas visando a otimização dos atendimentos oferecidos, que terá sala para atendimento odontológico. Com isso, o programa de Saúde Bucal oferecido à comunidade atualmente na Escola Dirce Sartori Serpentino será disponibilizado também na Unidade. Acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais completa o Projeto. Com recursos do Estado e Município, o valor do projeto chega aos R$ 216 mil reais e deverá ser concluído em Janeiro de 2015.

“Vejo que com essa reforma e ampliação a comunidade atendida nesse local (Jardim Albertina) terá grandes avanços no item qualidade de serviços. Soma-se à este contexto as condições de trabalho que os profissionais que prestam serviços na referida Unidade” , disse o Prefeito.

Para a Unidade do Bairro São Sebastião, o valor disponibilizado pela União é de R$ 92.430,00 o que garantirá melhorias significativas na estrutura física, proporcionado além de ampliação, readequação para acomodação de salas de atendimentos e administrativas da Unidade, a exemplo do que está ocorrendo no Jardim Albertina.

“O que queremos é garantir atendimento de qualidade à nossa população. Sabemos do empenho do executivo para que as Unidades de saúde possam corresponder de fato à expectativa da comunidade. Cabe nós como vereadores acompanhar de perto também o que está ocorrendo em prol da população”, comenta o vereador Edevaldo.

A empresa responsável pela execução da obra cumpre rigorosamente o cronograma estabelecido e o trabalho segue em ritmo acelerado. “Estamos constantemente vistoriando todo o trabalho com a equipe da Secretaria de Obras. Garantindo o cumprimento dos prazos teremos condições de entregar tais melhorias em breve”, salienta o secretário Leandro Cardoso.


Logo do Facebook Deixe seu comentário