Santa Rita: 53º Festival Zequinha de Abreu terá exibição de lançamento de filme sobre o compositor

Santa Rita: 53º Festival Zequinha de Abreu terá exibição de lançamento de filme sobre o compositor

Webmaster 25/08/2014 - 08:29
O compositor santa-ritense José Gomes de Abreu irá receber uma homenagem mais do que especial este ano. Um dos destaques da programação da 53ª edição do Festival Zequinha de Abreu, será a exibição em primeira mão do filme “Só Pelo Amor Vale a Vida”, do diretor Carlo Mossy.

Com cenas filmadas em Santa Rita, o longa conta com o ator Leonardo Arena, interpretando Zequinha de Abreu, e a atriz Rossana Ghessa, no papel da esposa do compositor, Durvalina de Abreu.

O filme será lançado em avant première no dia 19 de setembro, sexta-feira, data do aniversário de Zequinha de Abreu, e exibição pública no dia 20, sábado, em duas sessões, no Centro Cultural Mário Covas.

Promovido pela Prefeitura Municipal e organizado pelo Setor Municipal de Cultura, o 53º Festival Zequinha de Abreu começa no próximo dia 16 de setembro, terça-feira. Constam ainda na programação do evento posse da Academia Santarritense de Letras e lançamento de livro, exposição e apresentações musicais no Centro Cultural Mário Covas, (as datas e horários das atrações estão sendo definidas e serão divulgadas com antecedência).

Como tradicionalmente acontece, o 53º Festival Zequinha de Abreu abriga o Campeonato Paulista de Fanfarras e Bandas, promovido em conjunto com Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (FFABESP). No encerramento, na tarde de domingo, acontece o desfile de bandas e fanfarras na Avenida Severino Meirelles.

O homenageado

Zequinha de Abreu nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, em 19 de setembro de 1880, e faleceu em São Paulo, no dia 22 de Janeiro de 1935.

Foto: Filmagens de “Só Pelo Amor Vale da Vida”, que será lançado no 53º Festival Zequinha de Abreu (Reprodução)

Logo do Facebook Deixe seu comentário