Dois menores pulam o muro e fogem da Fundação Casa em São Carlos

Dois menores pulam o muro e fogem da Fundação Casa em São Carlos

Webmaster 28/08/2014 - 07:42
Um deles foi recapturado logo depois. Unidade ainda vai apurar as causas.
Em julho, internos fizeram rebelião na cidade após tentativa de fuga frustrada.



Dois adolescentes fugiram da Fundação Casa em São Carlos (SP), nesta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, eles pularam o muro para conseguir escapar. Um deles, entretanto, já foi encontrado. O órgão informou que vai instaurar uma sindicância para apurar as causas da fuga.

A ação dos menores foi flagrada por um funcionário da jardinagem, que viu a ação e avisou os agentes. Ainda segundo a PM, os dois correram em direção a uma empresa próxima da unidade. Um deles foi localizado pouco depois, mas o outro ainda é procurado pela polícia.

A unidade abriga 64 internos, número que não excede a capacidade, segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa. Ainda de acordo com a assessoria, uma equipe da Corregedoria Geral da Fundação Casa virá para São Carlos para abrir a sindicância.

Recorrente
No iníco de julho, os adolescentes fizeram uma rebelião depois de uma tentativa de fuga frustrada na mesma unidade. Eles atearam fogo em colchões e fizeram dois agentes reféns.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para apoiar a ocorrência, que terminou com dois menores no hospital por terem inalado muita fumaça. A assessoria de imprensa da unidade afirmou, na ocasião, que funcionários do local negociaram com os meninos e o tumulto foi encerrado pouco mais de uma hora depois.

Um mês antes, 17 internos fugiram da mesma unidade. Os adolescentes renderam um funcionário, abriram um buraco na parede e pularam a grade do local para conseguir escapar, mas não houve rebelião e ninguém ficou ferido.

O agente rendido foi liberado por outros funcionários, que conseguiram impedir a ação de mais internos. Após a fuga, a PM conseguiu deter três adolescentes, um deles em Pirassununga, no dia seguinte.

Logo do Facebook Deixe seu comentário