2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra HPV começa nesta segunda

2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra HPV começa nesta segunda

Webmaster 28/08/2014 - 07:47
Campanha acontece até 10 de abril, com objetivo de imunizar, em Leme, 2300 adolescentes de 11 a 13 anos

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, 1º de setembro, a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV, para as garotas que já receberam a 1ª dose. A campanha, específica para adolescentes de 11 a 13 anos, tem objetivo de proteger contra o câncer de colo de útero e verrugas genitais. A aplicação da 2ª dose acontece seis meses após a 1ª. Já a 3ª e última dose será administrada cinco anos após a 1ª.

Foram destacados oito postos de vacinação (veja relação em anexo, com endereços e horários de atendimento). Importante frisar que a vacinação das adolescentes ocorre sem necessidade de autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. Mais informações na Vigilância Epidemiológica, que fica na Rua José Manoel de Arruda Oliveira, nº. 150, Jardim Bela Vista, ou pelos telefones 3573-6356 e 3573-6358.

Câncer do colo do útero
O câncer do colo do útero é uma doença grave e pode ser uma ameaça à vida. No Brasil, é a segunda principal causa de morte por câncer entre mulheres. Os tipos HPV 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero em todo o mundo e ambos estão incluídos na vacina quadrivalente contra HPV. A vacina contempla ainda dois tipos de HPV de baixo risco (HPV 6 e 11), responsáveis por cerca de 90% das lesões anogenitais. Vale ressaltar que a vacina não protege contra outras doenças sexualmente transmissíveis, de forma que as pessoas vacinadas devem sempre usar preservativos nas relações sexuais.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário