Trabalho de produção de vídeo na EMEF Prof.ª Edna Maria do Amaral Marini

Trabalho de produção de vídeo na EMEF Prof.ª Edna Maria do Amaral Marini

Webmaster 29/08/2014 - 08:48
Alunos da 8º ano B da EMEF Prof.ª Edna Maria do Amaral Marini desenvolveram recentemente um projeto abordando o conteúdo estudado no 1º bimestre sobre o gênero “Conto de enigma e conto de terror”. O trabalho constituiu em análise do gênero e leitura dos textos “A faixa manchada” de Arthur Conan Doyle e “O retrato oval” de Edgar Allan Poe e análise da obra “Sem título”, da Série Dias de Teresa Berlinck.

Após várias atividades de leitura, interpretação e escrita, os alunos decoraram a sala de aula com o tema “terror”. Em seguida, receberam a incumbência de produzir um filme de terror escrito, dirigido e atuado por eles, a professora Jolaine Regina de Oliveira delegou a função de diretor a um aluno indicado pelos próprios colegas, esse escreveu, sob sua supervisão, e as filmagens foram iniciadas.

Foi feito um rodízio entre as classes para que todos pudessem assistir à produção do filme, cujo título é “A vingativa do além”. O objetivo geral foi além de tornar a aprendizagem do gênero algo palpável, real e significativo para eles abordar também o tema “bullying” que foi explorado no filme.


Logo do Facebook Deixe seu comentário